quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ahh se ele soubesse...

Aqui vai umas fotos de mim e meu animal preferido...
O cavalo, aqui no caso seria a égua!

Primeiro dia que aprendi a montar!
Não parece, mas eu tô apavorada! kkkkk

Fui inventar de levar minha amiga de carona, dando a volta as duas caem dessa égua aí, kkk quanto rir, caíram os arreios,

E, depois de um tombo digno a troféu fui andar nela de novo, mas dessa vez sozinha e tremendo a base, kkk, ela era gordinha demais, quase não conseguia ficar em cima dela!
Vocês já devem ter ouvido isso,
Vou deixar aqui para meditar e veja você para que lado ou situação vai levar isso:
"Ahh se o cavalo soubesse a força que ele tem, jamais deixaria alguém montar ou colocar freios nele." Nós dominamos o cavalo através disso, levamos ele para onde e qual lado queremos...
Você tem uma Força dentro de você que a impulsiona para vencer e fazer a diferença, mas você ainda não se deu por conta. Você pode e consegue, você pode pensar e meditar nas coisas antes de fazê-las, coisa que o cavalo não consegue, ele só é guiado para onde o que está montado nele quer ir.
Lembre-se o único que pode te parar sabe quem é?
O diabo, você pensou né?
Não, não, esse aí tenta,
mas quem pode te parar é VOCÊ mesmo!
na certeza,

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Para Refletir...


"Recebi na Comunidade Universal"
_______________________________

Neide chegou em casa depois de uma das consultas médicas e disse aos familiares:
- Pedi franqueza ao meu médico e que não me poupasse de saber a
verdade sobre meu estado de saúde, pois sinto que me resta pouco
tempo.
O marido e os filhos estavam na sala ansiosos.
O marido então perguntou:
- E o que eles disseram? ?
Neide falou:
- Os médicos me disseram que estou com uma doença incurável e que
tenho poucos dias de vida.
A filha mais velha, já chorando, perguntou:
- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade, mamãe?
Mas Neide continuou falando normalmente.
- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo o que já devia ter feito
algum tempo atrás.
Vou arrumar toda a minha casa, colocar belas cortinas em todas as
janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida dos outros.
Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei:
"Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado".
Neide continuava falando, enquanto sua família, se surpreendia a cada frase.
- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardar o que
realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.
Evitarei assistir ou escutar más notícias.
Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas
amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém.
Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a todos.
Neide fez uma pausa e depois continuou:
- Todas as noites vou agradecer a Deus por tudo o que estarei
conseguindo fazer nestes dias que me restam.
Todas as manhãs, quando acordar, vou me perguntar:
"O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?
" Farei de tudo para transmitir felicidade para aqueles que se
aproximarem de mim.
E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto,
quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, terei feito
inúmeras boas ações.
Todos que ouviam Neide falando, pouco a pouco saíam, cada um para um
canto da casa, chorar sozinho.
Mas Neide ficou ali no meio da sala, e nos seus olhos havia um brilho
de alegria.
Ela dizia para si mesma:
- "Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.
A minha tarefa de casa é grande, porém, vale a pena todo e qualquer esforço.
Vou conseguir realizar.
Quero transformar meu mundo interior.
Me tornarei uma pessoa totalmente diferente daquela que fui até ontem".
O tempo passou.
E o mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu ...
Neide conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha
assumido consigo mesma.
E dos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu ainda por mais
longos e saborosos vinte e três anos.
Neide curou a sua própria alma.
A sua doença desapareceu.
Ela morreu de velhice...

Ei não espere para mudar o que está errado em sua vida.
Trace metas em sua vida, que esteja em seu alcance...
E lembre-se comece hoje a viver como se fosse o último dia...

Por preocupar-se primeiramente com o seu interior, ela foi curada!

(Autor Desconhecido)

na certeza,

sábado, 24 de abril de 2010

Servo é para servir!

Quando há troca de pastor na Igreja, todos ficam na expectativa de saber quem é e como é o novo pastor.
Cada um tem um jeito,
Imagina se todos fossem iguais? creio, que aí está o segredo.

É novo espírito chegando, nova direção, tudo em prol de abençoar o povo e fazer crescer espiritualmente a Igreja, cada um com diferentes experiências, mas com o objetivo de levar o povo a um só lugar: Até Deus.

Tem 'servos' que começam a reclamar, pois mudou isso, mudou aquilo, tirou aquilo outro.

Dizem: " O outro era melhor, dava pra gente fazer aquilo lá!'
Gente, não faz mais isso não.

Escrevi sobre isso hoje, pois já vi isso. Se sou servo eu tô aqui pra obedecer e não pra questionar, falar mal.

Se é servo, então é pra servir. É estar pronto para mudanças e continuar indo em frente.

O Senhor Jesus, disse "Pai, se for possível, afasta de mim este cálice, mas que não seja feita a minha vontade e sim a Tua." Lucas 22: 41, 42.

Ele não questionou a Deus, Ele fez a vontade de Deus, que foi se entregar por nós.
Ele veio para o mundo para servir e não para ser servido;

Então quem somos nós, para querer ir contra uma direção de Deus?
Ou questioná-la? Ou ficar reclamando?
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Romanos 8. 28
Até um líder se não sabe Obedecer, não serve para ser líder.

na certeza,

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fotos Dia da Decisão - Porto Alegre/RS

Pessoal da minha IURD! :-)










Arrebentou, 10 milhões de pessoas no Brasil e aqui em Porto Alegre 200 mil pessoas! :-)
Uma decisão, pode mudar a sua vida!
E, tenho certeza de que já aconteceu. E você?
Para ver as notícias sobre aqui no RS e no seu Estado clique aqui: http://www.diadadecisao.com.br/site/news.php?s=24
na certeza,




segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aprendendo a confiar


Então continuando a falar sobre o assunto de ontem...


Hoje eu tenho uma alegria imensa dentro de mim, algo que ninguém pode tirar, algo especial, que com palavras não posso passar, mas se tá aqui do meu lado aí sim! :-)


Mesmo passando as lutas por causa dessa alegria eu não desanimei,
mesmo passando por lutas não precisei ser grossa com ninguém.


Certa vez, por causa de uma assinatura eu não ia receber o meu salário do mês todo!

Isso era uma injustiça, porque eu tinha direitos, imagina só você trabalhar o mês todo e por causa de uma assinatura não receber o seu salário???

Na hora eu levei um 'baque' e a moça me deu essa notícia rindo! Que afronta!

Saí de lá e eu pensei "Meu Deus o que vou fazer esse mês? Minhas contas pra pagar, minha faculdade, meu curso, o que faço?" Já tinha começado a pensar em parar o curso no mês, pra conseguir dar a volta no outro.

E isso foi me martelando até chegar na IURD lembro que era uma quarta-feira.

Fui a mesma, mesmo com isso na cabeça, com essa preocupação, parecia que ia virar uma bola de neve isso! E, eu não precisei ser grossa, ficar com a cara fechada com os membros e obreiros e nem deixar de dar atenção a eles no que precisavam, não deixei de rir, não deixei de ir no curso naquele dia e ser eu mesma lá também.

Mas voltando ao assunto, lá na sala das obreiras eu pensei: "Quer saber, eu sou Fiel e sirvo a Deus, Ele é que vai fazer Justiça, não sei como, mas eles vão ter que depositar, não vou parar com nada não, vou continuar, Deus é que vai fazer agora!" E só confiei.

No dia seguinte eles me depositaram...
Eu sei que isso foi Deus quem fez.

O poder de confiar em Deus é formidável.
Isso é algo em nosso favor e muitos ainda não sabem confiar!
Eu aprendi! :-)

Quando passo lutas essa alegria não sai de dentro de mim.

Como é bom deixar que Deus tome as rédias das situaçãos, isso acaba sendo em nosso benefício, mas muitos ainda quebram a cara se preocupando e indo com a própria força do braço.

na certeza,

domingo, 18 de abril de 2010

Óleo de Alegria

Antes quando eu desconhecia os ensinamentos de Deus,
eu era muito vazia e triste,

Não entendia muito bem o porque eu sentia aquilo, até acabava pensando que era por causa dos constantes conflitos que tinha com minha família, principalmente com minha mãe.
Por mais que estivesse rodeada de amigas, me sentia só;

Por mais que por fora estivesse rindo, por dentro um desejo de morrer;
Nada me satisfazia, nada mesmo.

Comecei a sair para baladas com 13 anos depois de muito briga em casa...
mas mesmo assim, quando eu tava lá sentia-me feliz, mas quando saia voltava tudo de novo.
Era algo momentâneo! E eu que continuava buscando preencher aquele vazio dentro de mim...

Até que descobri O verdadeiro Amigo e verdadeiro Amor.

Antes eu ria, por fora, mas por dentro... era um sufoco que nem eu aguentava vivia chorando em meu quarto.


Até que tive um encontro com Ele e,
essa Palavra cumpriu-se em mim...


"Amaste a justiça e odiaste a maldade,
Portanto, te ungiu Deus, teu Deus,
com óleo de alegria mais que aos teus companheiros." Salmos 45, 7


A primeira vez que li isso, me alegrei ainda mais, pois vi que isso se cumpriu em mim...


Amanhã estarei falando mais sobre isso.


Se quiser conhecer um pouco mais sobre mim, clique aqui: http://sendovocemesmo.blogspot.com/search/label/minha%20convers%C3%A3o


na certeza,

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Dia da Decisão



O Dia da Decisão (dia D) - 21 de abril de 2010.
Em todos os Estados do Brasil.
Marque esse Dia, como o Dia mais forte e abençoado de sua vida!

na certeza,

sábado, 10 de abril de 2010

Por que tomar uma decisão?


Por que tomar uma decisão??


Essa é a pergunta que vou fazer hoje a você e fiz para mim hoje!

Bem, desde que acordamos tomamos decisões,

Decidimos se vamos levantar ou continuar deitados,

Decidimos qual rua tomar,

Pense no seu dia- a dia agora e veja se não é assim... nós passamos decidindo.

Essas decisões então fazem parte da sua semana.


Mas há decisões que mudam o rumo da sua vida!


Se você tem algo a decidir na sua vida espiritual, sentimental, financeira, família... não sei,

e que há tempo essa área não vai à frente,

Você não decidindo, é como se você tivesse em cima de um muro, tentando se equilibrar com medo de cair ou estar andando nas ondas, não consegue chegar à praia.


Por isso, que dia 21 de abril em todos os Estados do Brasil, vai haver o Dia da Decisão ( o Dia D),

onde em uma só fé estarão clamando a Deus pela sua vida... onde eu creio que Ele manifestará o Seu poder e decidirá a sua vida.

Mas uma coisa eu digo: Confie nEle. Ele ouvirá e vai responder. Já vai se preparando e com essa fé.

E você que já está decidido, vai lá buscar sua resposta.

Não perca por nada!

Veja aí no seu Estado o lugar, procure uma IURD mais próxima e vá com a caravana!

Ninguém irá passar uma religião, mas sim um Deus vivo que pode mudar tudo!

E não esqueça que uma decisão pode mudar a sua vida!

Você vai nessa fé?

na certeza,

terça-feira, 6 de abril de 2010

Minhas raízes

"Moro no Rio Grande do Sul e amo ser uma Gaúcha! tchê!
Barbaridade! Hoje vai ser um post diferente, contando uma 'aventura' que aconteceu comigo nesse fim de semana!"

Moro aqui no RS, mas não que não ligo pelas tradições do Estado, só não parava pra pensar que as tradições daqui são respeitosas!
Respeitosas no sentido de:

As danças gaúchas tem o respeito a figura feminina. Não é nada de 'agarramentos' como existem
por aí (isso para quem sabe como se deve dançar realmente)


sei que a roupa do peão parece ser estranha, mas tem toda uma história por detrás

As roupas da Prenda conservam a simplicidade, sem afetar a sua beleza que é um dos padrões superiores, os vestidos não são decotados e cada um tem um charme único; Ela também precisa cuidar da sua postura e anda com elegância!



Nas tradições o marido da prenda era visto como um herói e ele levava sua prenda onde ia! :-)É, e ela precisa cuidar da sua beleza, sem exageros, mas sendo discreta na roupa que está usando e maquiagem. (Confesso que me sinto o máximo quando coloco um daqueles lindos vestidos!


Semana Farroupilha, comemoramos com o Força Jovem!

A bebida então, saudável e que todos conhecem... o famoso Chimarrão! É queeente, mas é muito bom! Uma boa prosa com a família tomando um chimarrão!



Acho lindo quando vejo uma apresentação de prendas e peões, eles as levam com todo respeito e elas tão graciosas!



Bom tem muita coisa que entra na tradição, mas esqueci de uma que há tempos acompanha que é o Cavalo. E bota coragem pra fazer o que os cavalos e os peões fazem aqui nos rodeios! Um show!



E pois bem, aprendi a andar de cavalo!Tinha um medo inevitável por qualquer um que se aproxima-se de mim, tinha medo de levar um 'coice'!

Mas venci esse fim de semana, na terceira vez já tava andando sozinha, devagar né,
Na quarta troteando, na quinta galopando, na sexta fui inventar de levar alguém na garupa, quando as duas caem do cavalo, essa égua era grande (que desculpa né?) a minha amiga começou a cair e acabou me levando junto, fui como um peixinho na grama!

Todos que viram naquele rodeio começaram a gritar e eu não parava de rir!

Mas lá fui eu de novo! :-)

Foi engraçado pra caramba gente,

Aprendi a amar meu Rio Grande e o povo daqui ainda mais! E continuarei aqui até quando Deus permitir!

na certeza,