Use o 'Semancol'

Há algo que te deixa mais sem graça, do que quando você está conversando com alguém sobre um assunto e vem alguém (conhecido daquela pessoa) e fica ali. Você querendo privacidade, conversar somente com aquela pessoa e a outra fica ali do lado como se nada fosse...
Isso já aconteceu comigo, teve uma vez que eu conversando com uma jovem, passando um propósito para fazermos e uma obreira veio e fica ali do lado dela. Ahhh, ainda bem que eu já estava terminando o assunto... Senão, eu pediria licença e terminaria o assunto em outro lugar... Ou diria para ela nos dar licença.


Gente, às vezes é preciso tomar aquele remédinho o "Semancol". Semancol deriva dá interjeição: 'Se manca! Se liga! Se toca!' Aqui no meu Estado, nós dizemos que é um remédio, já lá no Nordeste é um chá (no dito popular). Mas sendo remédio ou chá, tem que fazer efeito. Mas na verdade, aqueles que possuem o Semancol, são 'ligados', e cuidam para não se tornar pessoas desagradáveis e inconvenientes.
O Semancol serve para a pessoa perceber quando está sendo inconveniente e desagradável e se eu for citar, existem muitas. Este que citei anteriormente, é um exemplo. E também:
*Falar na hora que não é apropriada;
*Mandar e-mails com correntes de oração: mande isso para tantas pessoas, pois acontecerá aquilo, se não enviar, você mostra que é de tal jeito. (Para mim isso é ser inconveniente virtualmente); 
*Meter-se em assuntos que não diz respeito a você;
*Pode também ser por uma palavra ou algum comportamento que machuca alguém próximo de você;
Há muitas muitos exemplos... 

Mas, só quero deixar isso: Use o 'Semancol'. Ele só te fará bem e não te deixará mais ser uma pessoa inconveniente e desagradável. Tome posse deste remédinho!

na certeza,

Comentários

Anônimo disse…
(risos) Além de engraçada é muito util para colocar em pratica essa postagem amei.

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!