O Temor a Deus no relacionamento!

Medite nesses versículos que separei abaixo e há muitos outros que falam também sobre o temor na Bíblia. Vamos ver hoje o quanto ele é essencial para um cristão! 
"Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus." Provérbios 2:5  
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria;" Salmos 111:10 
Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve andar”.   Salmos 25.12. 
 É o temor que nos mostra o que devemos fazer e até onde podemos ir em nossas atitudes. Nos mostra a direção na qual devemos ir, que nos leva a agradar a Deus e desviarmos do caminho do mal.
É como se fosse um semáforo dentro de nós. No trânsito tem o vermelho, o amarelo e o verde. 
Sendo assim, o temor nos mostra a hora de parar, a hora de ser cauteloso e prestar atenção no que você está fazendo, se está agradando a Deus ou não e quando podemos continuar indo em frente! 
Lógico nem todos são bons motoristas, alguns não estão nem aí e sofrem as consequências depois. Assim também existem cristãos que não estão mais nem aí com nada, com a Obra, em seu relacionamento com Deus...


“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e sob as minhas vistas te darei conselho” Salmos 32.  8. 


Estava falando com uma amiga dias atrás sobre isso, sobre o quanto é necessário ter esse temor a Deus em todos os aspectos da nossa vida e também no casamento, na vida sentimental, esse era nosso principal assunto, relacionando o temor no relacionamento, já que temos visto tantas separações, traições, etc.


Recebi um e-mail há alguns meses atrás, de uma jovem que caiu com seu namorado. Ela era obreira e ele também fazia a Obra. Ela tinha vergonha de confessar ao seu pastor sobre o que aconteceu. Achava que apenas confessando seu pecado a Deus, estaria perdoada. Mas se ela realmente estivesse sentindo-se perdoada, iria pedir orientação, estaria com dúvida? Sinceramente, não. Eu imagino o peso que ela estava sentindo e o diabo na mente acusando tanto um quanto o outro. Ela não tinha mais coragem de colocar seu uniforme. Só que não tinha coragem.Coragem de confessar seu erro e começar do zero. Desculpe, mas isso tem consequências. 


É aí que entra o temor no relacionamento. No namoro, é preciso ter respeito, ter o temor a Deus em ambos. Quando se há, os dois não querem fazer nada que O desagrade, nada como ficar passando a mão em partes indevidas e ascendendo a chama em outras... Se começa assim, então é melhor terminar, pois não acabará bem!


Voltando ao assunto, não há o que querer esconder, não adianta esconder por muito tempo. Está escrito:
 “Eis que pecastes contra o Senhor; porém sentireis o vosso pecado quando vos achar”. Números 32:23
"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz." Lucas 8:17
 Aquele pecado que você cometeu, tem uma consequência e quanto mais tempo você demorar para confessá-lo, mais corroído(a) você estará por dentro. Esse erro virá à tona, não importa o tempo que passe! 


na certeza,  

Comentários

Anônimo disse…
gosteeei muito do seu blog!


beijinhus

espero sua visita
Convido a todos a participar da inauguração de um blog feito especialmente para mulheres, dia 1º de Janeiro de 2012. Clique na data da inauguração e participe. Conto com sua presença!
Anônimo disse…
Olá querida DEUS a abençõe muito nesta OBra grandiosa.. estou passando para conhecer o blog beijinhos
http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com
Anônimo disse…
luana as pessoas possuem um celebro com uma capacidade enorme de raciocinal mas o diabo quer que as pessoas nao raciocinem para que ele possa agir, se usarmos o raciocinio venceremos o mal com mais facilidade. um abraço gostei deste blog pr ricardo caciano

Postagens mais visitadas deste blog

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!