Marta ou Maria, qual delas você é?


Olá queridas amigas, tudo bem com vocês?
Então, vamos a nossa continuação, dando um exemplo do que uma serva de Deus deve ser: equilibrada e além de ter uma visão física, ter a visão espiritual.


Nossa meditação é em: Lucas 10: 38-41 

Gurias, já ouvimos muito sobre as irmãs Marta e Maria, até mesmo eu olhava Marta com olhos errados, tipo assim: "Poxa, que boba, não tava nem aí para as coisas espirituais, o Senhor Jesus em sua casa e ela nem aí, queria ficar fazendo o serviço da casa, numa hora dessas!"
Mas, pensando bem, imaginei as muitas Martas por aí, as Martas que trabalham tanto, são desequilibradas e só tem tempo para Jesus na igreja, colocam inúmeras coisas antes dEle, quando vão lembrar de sua comunhão com Deus, deixam lá para o fim do dia, para o fim de suas outras prioridades e de seus afazeres.

Eu compreendo hoje que Marta queria FAZER, sim ela era uma pessoa preocupada com o FAZER, e por isso não se importava tanto com o SER, assim como muitas pessoas. Marta queria deixar tudo pronto, afinal iria receber o Senhor Jesus em sua casa e queria ajuda de sua irmã. Eu vejo que o Senhor Jesus era a pessoa mais simples que já existiu, e com certeza, Ele não iria ficar reparando sua casa, porém como ela receberia uma visita não queria deixar as coisas em desordem.

 Maria é aquela pessoa que se preocupa com o SER. Que entende que há tempo para tudo e que nada pode substituir sua comunhão com Deus. Ela entendeu que aquele momento era único, que perderia uma oportunidade de aprender mais de Deus e se fortalecer espiritualmente.

No post passado falamos sobre a serva visionária, que tem visão e faz a diferença na Obra de Deus, porém não adianta somente o FAZER e sim SER. A sua espiritualidade, querida amiga, é algo pessoal, é algo que ninguém vê,é entre você e Deus. Não adianta você se preocupar somente com o trabalho,com o FAZER e esquecer que para permanecer você precisa estar aos pés de Jesus assim como Maria estava, é estar disposta a aprender, a mudar o que for preciso, enfim saber organizar suas prioridades, dar conta de seus afazeres como a mulher moderna de hoje em dia tem muitos, porém não esquecendo do que te mantém firme e forte que é sua comunhão com Deus.

Quando uma mulher é espiritual, ela sabe disso. Ninguém precisa estar dizendo a ela para ler a Bíblia, orar, jejuar, fazer coisas que a mantém na fé, que as faz crescer tanto espiritualmente, quanto como pessoa. Você pode ser uma serva excelente aos olhos dos homens, tipo visionária, mas também precisa ter a visão espiritual.
 "Maria escolheu a boa parte e esta não lhe seja tirada..." (Lucas 10:41)
Pense em tudo o que você perde, deixando sua comunhão com Deus de lado e consequentemente sua espiritualidade!!!

Para Finalizar, deixo aqui esta música "Marta e Maria" de Ísis Regina, que é uma de minhas favoritas!



Até a Próxima,
E compartilhe com suas Friends!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!