Conseqüencias...


Hoje vou contar uma história para vocês.
"Era uma vez duas amigas que iam para Igreja juntas, uma foi levantada a obreira, meses depois a outra. Elas eram unidas, quase como irmãs. Faziam os propósitos juntas, iam evangelizar juntas, principalmente quando era jovens, elas amavam o Grupo Jovem, chegavam e falavam e faziam amizade com aqueles jovens e ajudavam...
Mas até que o sentimento tomou conta de uma, ela começou a gostar de um rapaz da Igreja. E começou a pensar nele demais, a todo tempo, começaram a conversar e a fazer planos e isso foi mexendo com ela. Até que veio a orientação do pastor, sobre isso. Foi duro, demorou, mas ela obedeceu.
Só que, um tempo depois, um ex-namorado apareceu de novo, "zanzando" pelo bairro delas. Quando ela passava ele jogava as "flechinhas" dele, falava muitas coisas para ela, no início ela não deu bola, mas depois sim... começou a entrar naquele jogo. Os amigos dela, fizeram de tudo pra isso não acontecer, teve um dia que a sua amiga-irmã foi lá buscar ela, quando ela estava lá com o rapaz. Ela até aceitou ir, aceitou a proposta da amiga de se esconder dele, de se livrar dele.. naquele dia elas saíram fugidas do rapaz, ela tinha saído de lá decidida a não querer ficar com ele. Ela deu ouvidos a amiga, pois a amiga dela disse, se ela iria jogar tudo fora, a Obra, tudo o que ela construiu; mas no dia seguinte ela caiu de novo nesse jogo, e a amiga dela desapontada, pois ela não esperava essa atitude. O rapaz até tinha ameaçado os amigos dela, então ela decidiu ir com ele de novo. Os amigos achavam que era certo que ela não iria querer ficar com ele, mas elas não sabiam como estava o coração e por aonde ela estava agindo, ela tava cega, ela entendia o que tava acontecendo, mas o coração tava falando mais alto.
Ela saiu da Igreja, com mágoa do pastor, dos amigos, e foi para outra. Aquele mês passou. E os dois vieram juntos... tava "tudo beleza", quando dois meses depois ela estava grávida. O tempo foi passando os dois começaram a brigar, ele já não queria mais buscar a Deus, não sentia mais vontade. E, então ela decidiu terminar com o relacionamento... e agora o final dessa história tá acontecendo de verdade, ainda tá sendo escrito."

MORAL DA HISTÓRIA: " O que a gente planta, nós colhemos os frutos depois. Se foi uma atitude boa, os frutos irão ser assim também, mas se for má.. então....

Essa história aconteceu de verdade, entre eu e minha amiga.
Escrevi essa história, porque tive e aprendi uma lição com isso. De que quando a gente pára de agir pelo Espírito (razão) e começa a agir pelo coração (sentimentos), colhemos frutos amargos depois. Acredito que consegui dar um exemplo sobre o que acontece quando agimos pelos sentimentos. O coração é corrupto, é enganoso, se agimos ouvindo o coração, estamos ouvindo a nós mesmos a nossa vontade própria e não a de Deus, porque se queremos ouvir a voz de Deus, a direção dEle, precisamos estar na fé, em espírito, pois quem tá na fé tá no Espírito, e quem tá no Espírito tá na fé.

na certeza,

Comentários

Patricia disse…
olha amigahe u te entendo e passei por essa situação tb. Só que com a graça de Deus minha amiga acordou a tempo e n chegou a esse ponto de engravidar e hj serve á Deus cmg novamente. Mas temos que vigiar msmo pq o Diabo quer nos engolir e se deixarmos ficamos cegas. Então quando vermos alguém agindo assim pelo sentimento ao invés de criticar vamos orar e ajudar akela pessoa. E se a pessoa n quiser ajudar se afasta e ora por ela pq senão o Diabo te cega e te carrega tb...
fik na fé...
Luana Peruzzo disse…
isso mesmo amiga, esse foi o plano dele. Mas ela tá de volta buscando a Deus, e tenho certeza que a partir de quando ela voltou tudo o que ela tem plantando pra Deus agora ela vai colher tbm. Um abraço sra Patricia, na fé sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!