Uma beleza diferente


Muitas pessoas fazem de tudo para ficarem bonitas e se sentirem bonitas! Muitas mulheres recorrem a cirurgias, lipoaspiração, botox, enfim inúmeras coisas para o tal chamado “bem-estar”, estar bem consigo mesma.

Elas olham-se no espelho e enxergam defeitos, se acham gordas, feias, vêem coisa demais ou coisa de menos, enfim são cheias de complexos.

Não digo que esses pensamentos não vêem na minha cabeça às vezes, mas é aí que eu dou um “chega pra lá” nesses pensamentos. Porque deveria me achar assim, se o Espírito de Deus habita em mim? Se fui feita a imagem e semelhança de Deus, porque devo procurar defeitos em mim?

Resolvi hoje falar nisso, pois esses dias uma amiga minha disse que ficou usando uma cinta- elástica, durante 10 hrs, ela disse que isso a incomodou e até dormiu com a cinta, tudo para ter sua cintura fina!

O que me chama a atenção é que muitas mulheres fazem sacrifícios para se manterem belas por fora, mas o que elas têm feito para se sentirem belas interiormente? Elas estariam dispostas a sacrificar também para se sentirem bem interiomente?
Mas aí você pergunta: Fazer lipo, botox, plásticas é errado fazer?
Não, isso não é errado.

Mas, se elas realmente dessem valor para que seu interior fosse belo, seria uma beleza natural que sairia delas, não algo "forçado"... Que somente aquelas que têm seu interior limpo e uma vida entregue nas mãos de Deus têm... Jesus. Ele ensinará você a se amar do jeito que você é.
Já tive meu complexo e chorava porque queria mudá-lo, mas Ele me ensinou a amar....


Essa é a beleza que vem de dentro e,
é uma beleza diferente e única.

Agora vocês vai deixar de se cuidar? De jeito nenhum. Claro que devemos nos cuidar, sermos saudáveis, pois não esqueça que nosso corpo é templo dEle!

PS: A da foto é Jocelyn Wildenstein (celebridade). Ela já gastou cerca de US$ 4 milhões em cirurgias estéticas para manter o seu marido, mas conseguiu apenas arruinar a boa aparência que tinha.

na certeza,

Comentários

Anônimo disse…
Eu sentia um vazio tão grande,por conta disso eu era insegura, ciumenta,chorona e era viciada em anfetaminas. Cheguei a me expôr, exibir meu corpo por ter necessidade de ser admirada, notada, fui miss, musa, candidata a rainha de expofeira, saia sempre como destaque no carnaval com roupas pequenas.Eu acreditava que essas coisas me preencheriam e nada disso adiantou. Fiz avaliação para cirurgias pláticas mas quando vi que o cirurgião mudaria todo meu rosto, desisti.Quando participaei de um concurso em nível nacional fui super criticada pois eu era a mais forte, me chamavam de miss gorda, miss celulite,os missólogos (especialistas em miss) diziam que eu não tinha mínimas condições de ser representante da beleza brasileira, e eu estava abaixo do meu peso normal. Cobram um padrão de miss que não existe naturalmente, nunca vi uma que não tenha feito alguma cirurgia. Eu chorava muito, me achava feia,sentia vergonha de tirar fotos, me sentia uma coitadinha. Mas logo após o concurso saí da igreja que eu estava e comecei a frequentar a IURD. Hoje em dia sou convicta de que não preciso mostrar mais do que o necessário para ser feliz . Discrição, autovalorização e autoconfiança são características que mostram a personalidade da pessoa e isso sim faz a diferença. É claro que preciso me cuidar mas não vejo necessidade alguma de fazer cirurgia plástica ou lipoaspiração e nem participar de concurso de beleza pra ser convencida de que sou bonita. Basta eu ser o que sou e reconhecer que isso é o suficiente. Eu não preciso olhar pra trás, tudo se fez novo em minha vida, não me lamento por coisas que tive e não tenho mais, a cada dia tenho certeza de que tudo que eu quero posso conquistar e isso é fato, descobri talentos que eu nem imaginava ter. hoje desfilo super feliz com roupa de tia da escolhinha e já estou aguardando outra roupa linda que é a de obreira da Igreja Universal do Reino de Deus, com essas sim "desfilo" feliz. Só cheguei a essa conclusão depois de entregar inteiramente a minha vida ao Senhor Jesus Cristo. Claro que se eu não tivesse vivido tudo isso hoje eu não teria uma verdadeira história para contar. Afirmo sem medo, que mudei, estou mudando e cada dia que se passa aprendo algo para pôr em prática e luto ser uma pessoa diferente.
E a cada dia quero compartilhar a alegria que sinto com todos por esse mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!