domingo, 17 de janeiro de 2010

Uma beleza diferente


Muitas pessoas fazem de tudo para ficarem bonitas e se sentirem bonitas! Muitas mulheres recorrem a cirurgias, lipoaspiração, botox, enfim inúmeras coisas para o tal chamado “bem-estar”, estar bem consigo mesma.

Elas olham-se no espelho e enxergam defeitos, se acham gordas, feias, vêem coisa demais ou coisa de menos, enfim são cheias de complexos.

Não digo que esses pensamentos não vêem na minha cabeça às vezes, mas é aí que eu dou um “chega pra lá” nesses pensamentos. Porque deveria me achar assim, se o Espírito de Deus habita em mim? Se fui feita a imagem e semelhança de Deus, porque devo procurar defeitos em mim?

Resolvi hoje falar nisso, pois esses dias uma amiga minha disse que ficou usando uma cinta- elástica, durante 10 hrs, ela disse que isso a incomodou e até dormiu com a cinta, tudo para ter sua cintura fina!

O que me chama a atenção é que muitas mulheres fazem sacrifícios para se manterem belas por fora, mas o que elas têm feito para se sentirem belas interiormente? Elas estariam dispostas a sacrificar também para se sentirem bem interiomente?
Mas aí você pergunta: Fazer lipo, botox, plásticas é errado fazer?
Não, isso não é errado.

Mas, se elas realmente dessem valor para que seu interior fosse belo, seria uma beleza natural que sairia delas, não algo "forçado"... Que somente aquelas que têm seu interior limpo e uma vida entregue nas mãos de Deus têm... Jesus. Ele ensinará você a se amar do jeito que você é.
Já tive meu complexo e chorava porque queria mudá-lo, mas Ele me ensinou a amar....


Essa é a beleza que vem de dentro e,
é uma beleza diferente e única.

Agora vocês vai deixar de se cuidar? De jeito nenhum. Claro que devemos nos cuidar, sermos saudáveis, pois não esqueça que nosso corpo é templo dEle!

PS: A da foto é Jocelyn Wildenstein (celebridade). Ela já gastou cerca de US$ 4 milhões em cirurgias estéticas para manter o seu marido, mas conseguiu apenas arruinar a boa aparência que tinha.

na certeza,
Postar um comentário