O som do coração


Nós estávamos ali todas juntas... conversando e rindo das coisas, de nós mesmas...

Quando começa a tocar uma música tão sentimental, mas tão sentimental, que olha... sem comentários.

A jovem que tava ali do lado de repente mudou, parecia que não tava mais lá... ela cantava aquela música e ao mesmo tempo "viajava" parecia que tava sonhando acordada!

Olha o que uma música faz...
Ela desperta, faz o coração bater forte... faz a jovem sonhar acordada!
Outras são tão agitadas que te deixam agitadas, outras tão calmas que te deixam "zein" (rs) e por aí vai...
Isso pra mim é viver de emoções e se é assim não é bom... muitas e muitas vezes atrapalha!
Por isso, vamos analisar que tipos de músicas estamos ouvindo...

*Se ela desperta sentimentos que não são bons (pra nós mesmos e pra nossa vida espiritual também);

*A letra da música conta muito, principalmente se for em Inglês, há músicas em Inglês que gosto, mas sempre procuro saber a tradução dela primeiro... vai saber o que tento cantar?

*Músicas que lembrem o teu passado, coooorta essa! Não fique nadando de novo no "mar do esquecimento"!

Bom, por enquanto é isso, sei que deve ter muito mais ainda.. mas se você quiser acrescentar fique a vontade!

na certeza,

Comentários

Sabrina Sberse disse…
Concordo plenamente!!!
A música (inclusive aquelas muito ruins) tem poder de 'colar na mente'! E... o que pensamos, nutre nosso ♥! Um coração nutrido com carnalidade, só pode gerar atitudes carnais, emocionais e... que vão contra os princípios Espirituais de uma vida com Deus!
Música romântica é um perigo! Eu evitava antes...agora que tô namorando...por incrível que pareça... MAIS AINDA!!! Acham estranho? E daí?! Eu acho simplesmente... o melhor! Mulher é nutrida pelas emoções (e quer coisa que passa mais emoção que música?!), enquanto os homens, mais pela 'visão'. Porque vou ouvir uma música que vai alimentar as minhas emoções e pode me impulsionar a agir na carne?! Lembre-se, ou o corpo acompanha o Espírito, ou acompanha a carne. Depende do que estiver mais nutrido!!!
Beijoooossss pra srª, kiriiiidona obrª Lu! ♥ Bina!
Carol disse…
Lu, eu concordo PLENAMENTE com vc!!!

Sabe, eu sempre me pego fazendo isso, ouvindo uma música e viajando, daí eu pego uma passagem rápida para o "mundo real", e mudo a música rsrs.

Sabe, sem perceber a gente até acaba pecando nisso pois, emoção não é de Deus, e às vezes a música nos leva realmente e nos faz sonhar acordadas, esquecendo de tudo, e isso pode até se tornar um mal pensamento, como por exemplo uma música romântica e vc começa a sonhar com um príncipe encantado, o seu príncipe, alto, de olhos azuis que é amor a primeira vista, e se esquece do príncipe de Deus. Nesse momento vc até se esquece de Deus!

E temos que vigiar muito, como vc disse, em músicas internacionais. Eu gostava de uma música por causa do ritmo, mas daí um dia eu comecei a traduzí-la e vi que a letra não me trazia nada de bom, pelo contrário, era totalmente "errada"!!!

Um super beijo pra vc, fique com Deus.

:-)
Anônimo disse…
Concordo!!! Essa história de "viajar" em letras de músicas não é interessante para quem quer viver na fé. Existem músicas seculares que dá para ouvirmos no entanto precisamos prestar atenção não só na letra mas principalmente até que ponto aquela canção mexe conosco. Eu particularmente evito! Errei muito por ter agido por emoção, me prejudiquei e prejudiquei muitas pessoa então por mais difícil que seja me afasto de qualquer coisa que me leve a agir pela emoção. É necessário mantermos a comunhão com Deus e chegarmos a Ele através de louvor mas temos que oferecer a canção a Deus e não "viajarmos" cheias de sentimento numa canção.
" O Senhor é minha força e meu escudo;nele o meu coração confia, nele fui socorrido, por isso, o meu coração exulta e com o meu cântico o louvarei" Salmos 28.7.

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!