Ops ... Esqueci!

Eu tenho um defeito muito grande: sou esquecida.

Me esqueço das coisas, saio e esqueço alguma coisa em casa, dos dias que tenho dentista marcado e por aí vai...

Isso é muito ruim, pois parece que estamos sendo irresponsáveis, mas se for analizar é verdade, é essa a impressão que dá.
Ter esse defeito acaba aparecendo esse da irresponsabilidade, por exemplo...

E tô combatendo isso em mim. Às vezes tenho que dar uns tapinhas na minha cabeça (rs).
Comecei a fazer listinhas... sabe que elas até tem me ajudado, às do mês deixo atrás da porta do meu quarto, sei que de lá elas não saem! Você amiga que é como eu, deveria tentar fazer isso também.

* Antes de sair de casa, quando sei que tenho coisas muito importantes pra fazer, até mesmo na Igreja, eu faço listinhas, para eu ir seguindo ela de acordo e o melhor SEM esquecer de nada! Fico com ela guardadinha no meu bolso e quando penso em sentar já pego a lista de novo pra olhar e não perder tempo!

* Ah e outra coisa é isso também, Perder Tempo... precisamos ser objetivas!
Não adianta eu ter a lista de tarefas sem controlar o meu tempo! "Humm, mas tava passando um filme tão legal naquela hora na TV e eu quis ficar em casa para assistir", por exemplo, quando vê passou a hora e não deu pra fazer o que tinha que fazer, aquilo ficou para o dia seguinte.
E assim vai dia após dia...

* Não ser 'enrolada'! "Ahh dá tempo de eu ir amanhã!" aí chega o dia seguinte e você ainda não foi!
Não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje!

* Outra coisa também é ficar pegando outras coisas para fazer, sendo que você tem outras para fazer primeiro (rs), vamos com calma... faça primeiro as primeiras e depois faça as outras, acho que dá pra entender esse trocadilho! ;-)

É né vivendo e aprendendo e combatendo os defeitos, é guerra contra eles! :-)

na certeza,

Comentários

Carol disse…
Lú, vc falou comigo rsrs.
Eu sou completamente esquecida, aliás, é meio que de família rsrs, não existe família mais esquecida do que a família da minha mãe kkk.

Gostei das dicas, vou colocá-las em prática :-)

Beijos
Cibely Francely disse…
Ai, ai... E eu achando que fosse a única pessoa esquecida. hehe
Às vezes me pego dirigindo e preciso parar o carro e lembrar pra onde estou indo. Isso é sério! O pior é quando preciso fazer algo e só lembro em cima da hora. As vezes até anoto mas esqueço de olhar as anotações. Tenho lutado pra me organizar mas vou conseguir.
Sou hiper esquecida mas a partir de hoje começarei a praticar as dicas.

Obrigada!

Deus abençoe.
Andressa disse…
Ihh to rodeada de gente esquecida, eu não sou, porém, tenho esse defeito de : "aaah, dá pra fazer amanhã" Quando me pego toda cheia de coisas pra fazer.
Mas, ta na hora de acordar pra vida...vou mudar isso. :D
beeijs, na fé.
Lilian Cunha disse…
Ahhhhh, Lú... Eu tbm sou assim e comecei a fazer a mesma coisa há um tempo atrás. Primeiro, comprei uma agenda pra mim, onde anoto todas as minhas responsabilidades. Então, é só dar uma olhada pra ver os compromissos 'pessoais' como médico, ou responsabilidades do FJ, por ex, q eu preciso cumprir. No meu trabalho tbm adotei as anotações e como o fluxo é bem maior, tenho um bloquinho com as coisas que me são solicitadas. Às vezes dava mto brnco, tipo, as pessoas iam pedindo e eu ia deixando para fazer depois q terminasse o q jah estava fazendo. Até aí, certo. Mas qdo terminava o q estava fazendo, esquecia o q tinha pra fazer depois ( o q tinham me pedido...).. Aí já viu, né? Agora é tudo anotadinho!! rs

Bjinhoux e fica com Deus!! =)
Dani disse…
Boa noite Dn. Luana!
Estou dando uma paradinha bem rapido, pra te falar que esta otimo,o blog,e ja te linkei la no meu blog.
um grande abraco
fique com Deus
Dani
Taatii disse…
oiii gostei muito do seu blog
!muito bacana!
fique com Deus :)

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!