sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ops ... Esqueci!

Eu tenho um defeito muito grande: sou esquecida.

Me esqueço das coisas, saio e esqueço alguma coisa em casa, dos dias que tenho dentista marcado e por aí vai...

Isso é muito ruim, pois parece que estamos sendo irresponsáveis, mas se for analizar é verdade, é essa a impressão que dá.
Ter esse defeito acaba aparecendo esse da irresponsabilidade, por exemplo...

E tô combatendo isso em mim. Às vezes tenho que dar uns tapinhas na minha cabeça (rs).
Comecei a fazer listinhas... sabe que elas até tem me ajudado, às do mês deixo atrás da porta do meu quarto, sei que de lá elas não saem! Você amiga que é como eu, deveria tentar fazer isso também.

* Antes de sair de casa, quando sei que tenho coisas muito importantes pra fazer, até mesmo na Igreja, eu faço listinhas, para eu ir seguindo ela de acordo e o melhor SEM esquecer de nada! Fico com ela guardadinha no meu bolso e quando penso em sentar já pego a lista de novo pra olhar e não perder tempo!

* Ah e outra coisa é isso também, Perder Tempo... precisamos ser objetivas!
Não adianta eu ter a lista de tarefas sem controlar o meu tempo! "Humm, mas tava passando um filme tão legal naquela hora na TV e eu quis ficar em casa para assistir", por exemplo, quando vê passou a hora e não deu pra fazer o que tinha que fazer, aquilo ficou para o dia seguinte.
E assim vai dia após dia...

* Não ser 'enrolada'! "Ahh dá tempo de eu ir amanhã!" aí chega o dia seguinte e você ainda não foi!
Não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje!

* Outra coisa também é ficar pegando outras coisas para fazer, sendo que você tem outras para fazer primeiro (rs), vamos com calma... faça primeiro as primeiras e depois faça as outras, acho que dá pra entender esse trocadilho! ;-)

É né vivendo e aprendendo e combatendo os defeitos, é guerra contra eles! :-)

na certeza,
Postar um comentário