Sobe ou desce?

Quando subimos uma montanha ou um morro (como existem muitos aqui na Serra), é cansativo não é mesmo? É um esforço que fazemos, muitas vezes dói as pernas, é demorado para subir. No entanto para descer é tão fácil. Tão rápido. Sem esforço ... é só descer.

Assim também acontece em nossa vida.
Principalmente em nossa vida Espiritual, não tem como ficar parado, estacionado, ou você sobe ou desce. Se fortalece ou se enfraquece. Não há meio termo. É quente ou frio, não dá para ser morno.


"Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da
minha boca." Apocalipse 3. 16
Subir exige sacrifício, descer não ... não exige nada! O que você quer?
É necessário esforço se quiser subir ( O Reino de Deus é tomado por esforço);
"Quando eu subo o morro que tem aqui eu tenho um objetivo: chegar em casa!"
Para não pararmos e não descermos temos que ter sempre um objetivo, uma meta ... assim sempre estaremos subindo.
Mas se nos acomodarmos, deixar que alguma palavra de derrota, desânimo, vontade de jogar tudo para o alto pois algo não deu certo, vão nos fazer descer ... e descer é perigo.

E nunca esqueça de se alimentar, alimentar espiritualmente!

Conhece a história dos cachorros?

"Tinha dois cachorros; Um preto e um branco; Eles eram cachorros de luta...
Um dia seu dono, quis alimentar mais o preto, colocou os dois para brigar e o preto venceu.
Em outro dia alimentou mais o branco, colocou os dois para brigar e o branco venceu...
Assim também se nos alimentarmos com as coisas de Deus, vamos ser mais fortes! E estaremos fortes na briga contra o diabo"


na certeza,

Comentários

Lilian Cunha disse…
Ótima comparação, Lú! Ou subimos ou descemos. Descer é fácil, é para os acomodados... Não é à toa que Deus habita nas alturas... Vou subir, então! Pode ser mto sacrificante, mas eu sei que quanto mais alto eu continuar subindo, mais perto estarei dEle a cada dia!

Deus te abençoe, Lú!!
Caroline Sberse disse…
Tá ligado oBreira Luana
Ou sobe ou desce?
Cda um faz sua escolha!

Amei vi a sua reforma no blog
tah linduu
bj ♥
Unknown disse…
Olá!
Seu blog está lindo! Seria um prazer tem te-la como amiga no meu blog: http://rose-brytto.blogspot.com
Vivendo a fé!
Com muito carinho
Rose
Sabrina Sberse disse…
é isso aí! nosso sangue nunca para justamente pra Deus nos lembrar que não podemos parar!!!
vamos na fé, subir rumo à presença do nosso Salvador!
Luana Peruzzo disse…
Isso aí meninas! :-)
Deus as abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!