Ato de pensar

Pensar:
1.Formar ou combinar no espírito pensamentos ou idéias.
2.Meditar, refletir
3.Lembrar.
4.Cuidar.
5.Imaginar, supor.

Quantos problemas acabam acontecendo ou aconteceu em sua vida por você não ter pensado? Não mediu as palavras, tomou uma atitude de cabeça quente e depois se arrependeu.
Há os que acabam olhando o momento, a raiva que deu e faz uma besteira.
Há os que também ao contrário de pensar agiram pelo outro lado: O coração! Ahh, esse coração, que só engana... E mais tarde faz você quebrar a cara! Achava que era um príncipe, mas quando descobriu era a fera disfarçada.

Muitos não tem PENSADO, refletido, sobre suas ações, suas atitudes. Perante as pessoas e perante Deus. Poxa, nunca passa pelas suas cabeças:

"Será que Deus vai se agradar disso?" ou
"E, se eu fizer isso, pode acontecer aquilo... humm melhor não fazer então!";
"Se eu falar aquilo posso machucá-la";
"Hum, vou contar até 10,20,30 vou esfriar minha cabeça, depois converso com ele."
"Eu gosto dele, mas vou orar a Deus para me mostrar quem ele é! Não vou dar vazão ao que meu coração quer e sim o que Deus quer!"
"Se, eu fizer isso agora, posso evitar um desentendimento depois!"
São alguns exemplos...

Pensar também é ter cuidado com você, sua vida e a vida das outras pessoas, Você também está temendo a Deus: usando a sabedoria, inteligência.
Quantas coisas poderiam ser evitadas se antes de pensar com o coração, pensasse com a mente!
O coração (seus desejos) te leva ao engano; mas se você pensar com a mente (razão) além de evitar muitas 'dores de cabeça' e sofrimentos; te levará a felicidade.
Pode parecer que não, pois muitas pessoas olham o coração como algo lindo, ahh o amor... mas infelizmente ele te leva ao engano e que muitas vezes não tem volta.

na certeza,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!