quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dar e Receber


Há um certo tipo de pessoa que tem dificuldade em elogiar outra. Ela quer ser a melhor e por isso, quando vê alguém bem vestido, ou que fez algo realmente bom, ela não diz nada, prefere não comentar com ninguém, afinal não é ela que está recebendo o elogio, não é mesmo? Se pudesse, se ela soubesse que não seria criticada por falar mal de alguém que fez algo bom, ela falaria mal.

Esse tipo de pessoa só sabe enxergar os defeitos do próximo. Já que ela quer ser a melhor, ela não enxerga os seus próprios defeitos. Ela se 'morde' por dentro quando alguém recebe algum elogio. Ela gostaria de estar no lugar daquela pessoa.

E, o pior... essa pessoa sabe disfarçar muito bem. Por fora ela é sensacional, 'alto-astral', mas por dentro, como disse, 'se morde', ela tem inveja do sucesso dos outros.
Pessoas assim não conseguem ser felizes, pois elas só pensam em receber ... quando o segredo é sempre DAR. 

Ontem, por exemplo, tirei umas horinhas do meu tempo para mandar recados. Sim, mandei muitos recados à muitas pessoas (ainda faltou alguns), dizendo a elas o quanto elas são especiais, dizendo realmente o que eu quero falar a elas, pois muitas vezes a distância e o pouco tempo não permite. Não quero nada de volta, só quero que saibam o que eu queria falar a elas e me senti tão bem depois disso.

Dar um pouco do seu tempo à sua família; Dar os seus ouvidos para ouvir alguém; Dar até algo seu para alguém que você ama tanto; Dar a alguém a alegria que hoje você tem; Dar o amor o carinho que você pode dar; Elogie, nunca é demais ser gentil! (...)
Foi isso que o Senhor Jesus nos ensinou, dar. Assim como Ele deu a Sua vida por nós.  
DAR. Esse é o segredo. Vamos dar o melhor de nós mesmas.  
DAR com certeza te faz sentir-se bem mais feliz e realizada do que apenas receber.

na certeza,
Postar um comentário