Dar e Receber


Há um certo tipo de pessoa que tem dificuldade em elogiar outra. Ela quer ser a melhor e por isso, quando vê alguém bem vestido, ou que fez algo realmente bom, ela não diz nada, prefere não comentar com ninguém, afinal não é ela que está recebendo o elogio, não é mesmo? Se pudesse, se ela soubesse que não seria criticada por falar mal de alguém que fez algo bom, ela falaria mal.

Esse tipo de pessoa só sabe enxergar os defeitos do próximo. Já que ela quer ser a melhor, ela não enxerga os seus próprios defeitos. Ela se 'morde' por dentro quando alguém recebe algum elogio. Ela gostaria de estar no lugar daquela pessoa.

E, o pior... essa pessoa sabe disfarçar muito bem. Por fora ela é sensacional, 'alto-astral', mas por dentro, como disse, 'se morde', ela tem inveja do sucesso dos outros.
Pessoas assim não conseguem ser felizes, pois elas só pensam em receber ... quando o segredo é sempre DAR. 

Ontem, por exemplo, tirei umas horinhas do meu tempo para mandar recados. Sim, mandei muitos recados à muitas pessoas (ainda faltou alguns), dizendo a elas o quanto elas são especiais, dizendo realmente o que eu quero falar a elas, pois muitas vezes a distância e o pouco tempo não permite. Não quero nada de volta, só quero que saibam o que eu queria falar a elas e me senti tão bem depois disso.

Dar um pouco do seu tempo à sua família; Dar os seus ouvidos para ouvir alguém; Dar até algo seu para alguém que você ama tanto; Dar a alguém a alegria que hoje você tem; Dar o amor o carinho que você pode dar; Elogie, nunca é demais ser gentil! (...)
Foi isso que o Senhor Jesus nos ensinou, dar. Assim como Ele deu a Sua vida por nós.  
DAR. Esse é o segredo. Vamos dar o melhor de nós mesmas.  
DAR com certeza te faz sentir-se bem mais feliz e realizada do que apenas receber.

na certeza,

Comentários

Caroline Sberse disse…
é verdade...
jah tive muitas provas na minha vida...
que quando dei algo para alguém depois recebe e em dobro ...
bj
Lilian Cunha disse…
O triste a um dos tipos de pessoa q vc descreveu, Lú, não é só o fato de ela só querer receber. O piior é que elas querem que só elas recebam! Por isso elas tem tanta dificuldade em dar. Na verdade, estão muito ocupadas tentando evitar q outras recebam. Já os q dão e os q se dão, recebem muito mais, ainda q não seja essa a intenção [aliás, principalmente qdo não é essa a intenção!]

Dar é o segredo. E quem imaginaria q estava tudo dentro de uma palavra tão pequenina, não é?
Luana Peruzzo disse…
é verdade Lili! :-)
Concordo contigo.
bjkas
Unknown disse…
Olá, eu estava exatamente pensando nisso ontem, a dificuldade que muitos tem de dar, até mesmo em amizades, tem pessoas que nos "sugam", elas só extraem e aprendem mas nunca estão perto quando precisamos, o bom é que o que fazemos é pra Deus e é Ele quem nos sustenta.

Bjinhus Lu, Deus abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!