Namoro à moda antiga

Não é lindo olhar os filmes antigos e ver aquela cordialidade, gentileza que os rapazes tinham para com as moças? Eles se preservavam até depois do casamento. Tenho certeza de que eles tomavam medidas para seguirem firmes até lá. Assim é o namoro cristão.

O namoro cristão é diferente do namoro do mundo. No mundo, eles só querem 'curtir', quando o do cristão é, para ambos se conhecerem, para ver se podem dar um passo a mais, para um compromisso maior. Compromisso, essa é a palavra. É compromisso.

No mundo, eles dão apelidos pra tudo. Lá eles dizem que você é 'careta' se ainda não 'ficou' com ninguém, te chamam de medroso(a) se ainda não perdeu a virgindade. Tão achando o máximo meninas beijarem meninas, seus ídolos Katy Perry (I Kissed a girl - Eu beijei uma garota) e Rihanna (Te amo) ainda ajudam isso com suas músicas. Entre tantas outras coisas mais. Um dia uma jovem me questionou, como ela saberia se iria dar certo o casamento com um rapaz, sem transar primeiro? Que pensamento do inferno, hein! Quando é de Deus, dá certo em tudo, pois Ele está abençoando esta união.

O namoro cristão é a moda antiga e requer sim alguns cuidados, tais como:

* Não sente no colo dele: Por favor, não se esponha tanto assim, não desperte nele pensamentos impuros com você.

* Não use roupas que detalham o seu corpo: Isso pode despertar certos pensamentos também.

* Não deixe ele passar a mão em você: Shiii, se ele já fez isso é porque ele não é a pessoa certa, com certeza.

*Se ele tentar insinuar outras coisas: Pior ainda, sai fora, já!

* Não fiquem sozinhos em casa: Evitem isso. Dêem um jeito e evitem isso, é melhor cada um ficar na sua casa então. Não fique no quarto dele (é o primeiro cômodo da casa que vocês não podem estar).
- Tem um horário para ir para casa.

* Não fiquem tão 'grudados': Abrace-o sem encostar as partes da cintura para baixo. Cuidem-se.

* Sejam discretos: Estejam juntos em lugares públicos. (Nas evangelizações, por exemplo, (isso é pessoal), mas os dois não precisam ir grudados... Evangelizem, ganhem almas, depois da evangelização, conversem a não ser que os dois estão indo ganhar almas junto, aí sim!).

*Façam propósitos juntos: Façam propósitos de oração, jejum, juntos, para os dois se fortalecerem.

*Observe os mínimos detalhes: Que tipo de moça ou rapaz você quer casar? de Deus?! Trabalhador (a)? Então observe os sinais, as palavras...

* Não se iluda: Não fique pensando que ele é o príncipe encantado, observe-o muito bem.

* Não o deixe fazer o que quiser com você: Já vi moças sendo 'pau-mandadas' dos namorados e muitas vezes eles só as atrapalharam! É assim que você quer um esposo? Ou você quer alguém que sirva a Deus junto com você?

* Se Deus mostrar que não, é não. Não insista, depois você se arrependerá.

São medidas para que seu namoro seja saudável e abençoado por Deus.
Siga-as e tenho certeza que dará tudo certo.
E, que seja feita a vontade de Deus na vida de vocês.
Assim Ele mostrará se ele ou ela é a pessoa certa.

na certeza,

Comentários

Hummm como é raro ver um namoro hoje em dia que segue estas regras...Inclusive dentro da igreja. Muitos nem sequer consultam a Deus para saber se o namoro é da vontade dEle, depois vem os escândalos.Eu conheci um rapaz que apesar de supostamente servir a Deus só buscava aparência, o diabo colocou uma moça que parecia ser de Deus, mas ela não seguia essas regras, sentava no colo dele, usava roupas justas...Eles até se casaram mas o casamento durou 3 MESES, ele pegou nojo da moça pois ela não queria fazer nada em casa e era rebelde, depois disso saiu da obra, tah amarrado,me lembrei disso na sexta com a palvra do Bispo muito forte!O diabo quer nos pegar pela vida sentimental é preciso vigiar cada vez mais... DEus abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!