Ti ti ti ...

"Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo."

Tiago 3 : 2 - 3"


Se tem algo que me deixa irritada é fofoca. Não suporto fofocas!
Pessoas que fazem isso, fazem por esses motivos:

* 'Livrar a sua pele', 
* Jogar a culpa em alguém,
* Por inveja,
* Por não tem mais nada o que fazer,
* Por não gostar de uma pessoa e então fala mal dela,
* Por hábito de sua própria personalidade ou caráter.
Entre outras coisas...

O problema está sempre nos outros, nunca nela. Tá sempre bisbilhotando a vida de um e de outro para saber o que está acontecendo. Quer estar a par de tudo o que acontece na Igreja também, até sobre assuntos que não tem nada haver com ela, lógico ela tem que dar o seu 'ponto de vista'!
Elas pensam que estão certas e que estão por cima desse tal comentário, mas elas nem imaginam o quanto destroem a imagem principalmente delas.
Uma pessoa que pensa e quer agradar a Deus eu creio que também não goste de fofocas!
Pois fofocas atrapalham e geram contendas, brigas, inimizades e por aí vai ...

Eu penso assim: "Se fala mal da pessoa que tá ao lado dela para mim, o que ela não fala de mim para os outros!" Pessoas que fazem fofocas, tem que ficar com um pé atrás sobre elas ... Nunca sabe se ela está sendo verdadeira ou não. São pessoas que não podem ganhar a confiança de alguém, pelo menos até não mudar esta falha.
Quando alguém chegar à você para fofocar ... faça assim:
Dê as mãos a ela e faça uma oração por aquela pessoa, com certeza ela será abençoada!
O assunto terminará ali, pode ter certeza.

PS: Leia Tiago 3: 1 ao 12.
na certeza,

Comentários

Lucas Rolim disse…
Perfeito varão, como na minha tradução ^^. Li tiago há pouco tempo...

éé, eu concordo. Pessoas que fazem fofocas, na maioria das vezes sentem muita inveja de alguém...

Tava com saudade aqui do blog e resolvi dá uma passada (:, espero que vc se lembre de mim ;D
Luana Peruzzo disse…
Oi Lucas, obrigada!
Deus te abençoe! :-)

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!