Linda ao natural...

Quando ela chega, tudo muda. Ela não precisa falar alto ou ser indiscreta para chamar atenção... algo nela brilha, é especial, sai naturalmente dela. Ela muitas vezes entra em silêncio, mas não pode deixar de ser notada.
As suas palavras são medidas, não fala por falar e são palavras de ânimo, força e coragem. Mesmo ela podendo estar passando por alguma luta, na sua boca não sai palavras de derrota e nem desconta nos
outros os seus problemas... Quando ela sorri é como se fosse um calmante aos que a olham, ela inspira confiança, por isso muitos contam com ela. A sua alegria é natural e não forçada.   
Assim é uma pessoa que busca a Deus e tem o Espírito Santo.
Ela é radiante, não porque ela finge ser assim, não é forçado, é o Espírito Santo que nela habita e a faz ser assim... ser diferente de todos. Você já deve ter conhecido pessoas assim, não é verdade? E sabe do que eu estou falando, do quão bom é estar do lado dela! Você quer conhecer ela... tornar-se mais próxima dela ou até ser como ela.

Mas há outras mulheres que dizem ter o Espírito Santo e são tão tristes, grosseiras com as pessoas, descontam seu mau-humor nos outros, como se eles tivessem culpa dos seus problemas; Está sempre fechada, não sorri pra ninguém. Parecem (desculpa eu falar assim, mas é o que parece) um cavalo, dando coices pra tudo quanto é lado. Olha a diferença... da primeira mulher para esta que acabei de falar. Nesta não dá nem vontade de ficar perto dela, senão poderá tornar-se uma vítima. Pessoas que são assim, sempre tem a razão, nunca estão erradas, não gostam de ouvir verdades... tá com o nariz lá em cima. Te colocam lá embaixo ao invés de ajudá-la a se levantar!
E ainda dizem ter o Espírito Santo, que é amor, paz, alegria, domínio próprio (...) leia Gálatas 5.
As pessoas que tem o Espírito Santo, manifestam o Seus frutos!!

Muitos não enxergam a necessidade de ter estes frutos em suas vidas...
Se você quer ter esses frutos, então busque o Espírito Santo.
A certeza de que você O tem é quando ver estes frutos em Sua vida.
Pelos frutos se conhece a árvore!

na certeza,

Comentários

Trabalhei com uma obreira da IURD no telemarketing que era exatamente como diz no começo da postagem.
Era tão intenso o brilho da presença de Deus na vida dela, que me impressionava. Uma mulher de Deus que não precisava nem abrir a boca para sabermos que ela era diferente.
Ela que me indicou a leitura do livro Melhor do que comprar sapatos. Na época ela era solteira.
Trouxe uma vez no serviço, li um capítulo e amei, já tenho o meu.
Agora entendo o porque de todo aquele brilho, era o Espírito Santo!
Feer CArdosO disse…
Lu,

é verdade! Já vi diversas pessoas falando que tem o ES e que até são obreiras, mas falta algo nelas. Um brilhos.. Acabam falando coisas pq 'querem' ser verdadeiras e não tem noção do quanto aborrecem e dão um PÉSSIMO testemunho.

E não há outra coisa a não ser Buscar, os frutos só virão assim! Não é a sua presença na igreja, muito menos a participação num grupo, mas é a sua sinceridade e vontade de ter os Tê-lo.Os frutos é uma consequência! ;)


beijos,beijos
Anônimo disse…
Oii lu, é a primeira vez que visito seu blog...muito bacana as coisas que você escreve..
Um grande Beijo.
Deus abençõe
Jana Fernandes disse…
Adorei o blog, Lu!! Ótimo post!!
Anônimo disse…
OI LU ADOREI SUAS MENSAGEM.EESA É A MAIS PURA REALIDADE,MUITAS DIZEM TER O ESPIRITO SANTO,MAS DE SUAS BOCAS SÓ SAEM O Q NÃO PRESTA,É HORA DE ACORDAREM PARA A REALIDADE.MIL BJS LU.FIKA NA FÉ.NATHY

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!