Ganhando uma amiga...

Então gente, voltando ao assunto AMIGAS!! :-) :-)


Ela me faz rir! hehe
 
É tão legal quando encontramos uma amiga verdadeira, não é verdade?
Aquela que é como uma irmã.
Já tive muitas amigas, já tive muitas decepções também. E quando uma amizade quebra, às vezes por fofoca, falou o que não devia ser falado, não é mais é igual.
Quando você tem uma amiga é alguém que você vê que pode contar, que pode muitas vezes desabafar!
Sabemos que Deus é o primeiro e O Verdadeiro Amigo, mas também é bom ter uma amiga, para ir ao cinema juntas, muitas vezes dar risadas juntas... Essas coisas...
Mas, como conseguir esta amiga?

O segredinho é: Sendo esta amiga. Você tem que ser amiga primeiro. Como você poderia exigir de alguém alguma coisa que você não é?
Eu conheço exemplos de pessoas que chegaram a orar a Deus pedindo uma amiga que fosse como ela, que fizeram até um perfil para encontrá-la;
Eu nunca fiz isso. Mas apenas me envolvendo com as coisas da Igreja e com os grupos, assim eu encontrei!
Encontrei companheira, irmã e amiga e ainda mais: da mesma fé.
Agradeço a Deus por me proporcionar isso! :-)

"O amigo ama em todo o tempo; e  na angústia nasce o irmão" Provérbios 17. 17

"Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição." Prov. 13. 20 



na certeza,

Comentários

Fernanda Cardoso disse…
Luu!

eu estava pensando exatamente isso hoje! A importância de ter e principalmente SER amiga!

Sabe, eu orei várias vezes para Deus me dar as amigas certas, já tinha quebrado a cara várias vezes. E por um tempo decidi que não queria ter amigas, não seria mais verdadeira com ninguém - foi horrível! A única amiga que eu tinha era a minha mãe. Mas com o tempo e com o amadurecimento da minha fé, eu vi que poderia sim, ter pessoas para dar risada, ir ao cinema e contar como se fosse a minha irmã!
Logo depois, que eu fiz a oração e pedi que Deus colocasse pessoas no meio caminho, Ele fez! hoje eu tenho pessoas que sei que posso contar sempre, pessoas se só num olhar me entendem!

E posso garantir que isso é uma das melhores coisas da vida!

Mas eu saliento, não adianta ter um milhão de amigos, se você não tem o principal, O MELHOR que é Jesus! Ele vai te ensinar a ser amigo e o resto é consequência!

Beijos,


FeeR
Simone disse…
Eu simplesmente amei essa postagem. Falou tudo dona Luanna. Sinceramenet nós temos que ser a amiga primeiro.
Visite meu blog:http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
Deus abençõe a sra. BJBJ
Ana Santos disse…
Que texto rico! Muitas pessoas esquecem que SER amigo é tão importante quanto TER amigos. Não é fácil, exige dedicação, sinceridade, carinho e tantas outras coisas que as vezes, esperamos receber, mas não estamos prontos pra dar.
Beijos e uma ótima semana!

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!