quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sintoma de timidez!

Timidez... Frio na barriga, mão fria, vontade de sair correndo (rsrs), medo, insegurança... entre outras coisinhas mais. É uma luta com o nosso eu.
Já viu no dicionário o que ela significa?
Mudando! :-)

Significa:

falta de coragem.
Insegurança; acanhamento; inibição.

Muitas vezes a timidez, vem da personalidade da própria pessoa, mas quem disse que isso não pode ser mudado?! Ou por algo que ela mesma foi colocando dentro dela, dizendo para si mesma: "Não posso". "Não consigo". "Ela é melhor que eu!". "Olha só o que ela fez, que lindo, poxa eu nem vou tentar!" Entre outros taaaantos pensamentos. Quantas vezes, uma pessoa que é tímida pode perder ótimas oportunidades? Muitas, não é verdade?

Eu já fui tímida sim. Eu não tinha coragem. Chegava a pedir para os outros se possível falar o que precisava ser falado por mim (...)  Era insegura comigo mesma. Mesmo lendo na Bíblia e Deus dizendo que seria comigo... Eu era insegura comigo mesma!

Quanto tempo perdido! É, isso é um tempo perdido. Podia ter feito tantas coisas mais e antes. Às vezes tinha medo de expor minha opinião ou idéia por medo, vergonha, e quando via, alguém vinha com a mesma idéia e eu pensava: "Oh Deus, porque eu não falei?!"
Fui sendo passada pra trás, por causa de sempre olhar para as minhas incapacidades (...) Eu também queria dar frutos, queria ser mais usada por Deus, fazer a diferença, mas enquanto eu continuasse daquela forma, eu não iria conseguir nada disso.

Foi quando comecei, a fazer tudo ao contrário. Quando me dava algum sintoma de timidez, eu logo fazia o contrário daquilo que ele me pedia. E vi que INCAPACIDADE não existe. Todos nós temos alguma coisa que sabemos fazer muito bem. E foi assim que eu descobri em mim. Se não tentarmos, não deixarmos nossos medos de lado, não vamos conseguir.

Hoje, ainda tenho sim coisas que enfrentar, como em falar em público, eu fico tão tímida que acabo ficando nervosa e fico 'estabanada'! E ainda não consigo me expressar como quando escrevo. Mas eu chego lá!
Autoconfiança, para começar!

na certeza,
Postar um comentário