Perdida... Dentro da Igreja



Tem algo pior do que estar perdido ou sentir-se assim? Eu não gosto de ficar sem direção.
Mas é muito triste e revoltante ver alguém perdido dentro da Igreja. Ouvindo a Palavra, recebendo, e não despertar. Ela acha que a palavra só serve para os outros e não para ela. Ela só vê erros nos outros e não nela.
Ela já foi sim, uma pessoa usada por Deus. Que queria fazer tudo se pudesse, mas a verdade é que...

No momento em que colocamos distrações no nosso caminho, quando começamos a sujar nossos olhos e coração com as falhas e erros dos outros (coisa que todos tem, pois só Deus é bom), a pessoa começa a perder a sua visão das coisas de Deus e dEle mesmo e só olha as coisas com maldade.
Se eu estou andando em um caminho, onde estou olhando onde quero chegar e me distraio olhando para o lado, eu paro. Nós paramos. E na nossa vida é assim.
Quando perdemos o foco, é isso que acontece, e o resultado disso é o engano. Ela engana a si mesma. Acha que por somente estar na Igreja isso é o suficiente para estar bem e bem com Deus. Mas não!

O problema é a podridão que está dentro dela e que ela precisa eliminar, e que não a deixa enxergar. 

Ela perde o temor, pois seus olhos estão sujos... então pra ela todos estão errados, só ela está certa.
E o fruto disso também é o orgulho, ela não aceita que está errada, como disse, ela vê somente erros nos outros, "Se eles não fazem, não faço também!"; "Para quê vou me estressar? Ninguém faz nada mesmo!"; "Olha como isso tá, é por causa deles!"; "Ah se não fosse eu aqui, hein!" 
E por aí vai...

Nesse caso a única coisa a fazer é orar por essa pessoa. Pois, as coisas que você irá dizer, ela não aceitará. Tente se for alguém próximo de você, marque um propósito, faça uma estratégia... Mas se ela levar a mal o que disser, ore, pois é a arma eficaz a ser usada!

Até a próxima!

Comentários

Caroline Sbers disse…
Tá ligadooo

Estamos na fé

Muitos serão abençoados ...

Afinal:)

"Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem."

Muito forte e marcante na minha jornada na fé

"Espero que vc também entenda o que Deus quer dizer através desse versículo"

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!