O Sisterhood e o céu

"Boa Noite amigas, recebi este e-mail agora há pouco e gostaria de compartilhá-lo com você,
Relato de uma jovem que não passou no mês do Rush. 
Para mim é esta visão que tem de ter... E Não desista!! Tente outra vez! na certeza,"  

Esta comparação eu fiz quando estava na segunda semana do mês do rush.
Me dedicando e cumprindo a cada semana as minhas tarefas.

Deus me fez pensar, no quanto de esforço eu estava fazendo para entrar no grupo e o quanto eu devo fazer ainda mais para entrar no Reino dos Céus.


Assim como na jornada da fé para alcançar o nosso Maior objetivo, a salvação, na minha jornada para o sisterhood vieram várias vezes pesamentos para desistir das tarefas, que eu não precisava disso para ser mais de Deus, fora as pessoas que falavam coisas ao contrario, pensando que o Sisterhood é só andar bonitinha e de saia e vestido...

As semanas foram passando e mesmo com os pensamentos contrários, permaneci firme no cumprimento das minhas tarefas até a última semana do Rush. Sempre orando a Deus e pedindo que a vontade dEle se cumprisse na minha vida, pois até então eu pensava que o Sisterhood era o melhor de Deus para mim naquele momento.

Passei por um grande amadurecimento espiritual nesses 3 meses de Tarefas, além da maravilhosa Camapanha do Espírito Santo, Ah que Dia!

Dentro de mim havia uma certeza de eu ia passar e entrar no sisterhood, permanecendo assim nas constantes mudanças de comportamento e atitudes com um só objetivo: Agradar a Deus em Tudo o que eu fizesse e principalmente sou.

Passei pela entrevista com a Dna Marcia e mais uma vez aquela certeza permanecia dentro de mim.

Uma semana se passou e não obtive resposta sobre o resultado da seleção, na minha igreja éramos em 8 candidatas a pledge, 3 já tinham recebido a resposta de que passaram e 4 que não passaram e somente eu não havia recebido nada! Até então já sabia que não tinha sido daquela vez.

Conversando com uma amiga que não passou ela disse: "Deus não nos dá o que a gente quer e sim o que a gente precisa". Já conformada e crendo que aquela era a vontade de Deus para a minha vida, e por outro lado uma amiga que passou dizia, fica na fé e já prepara o seu vestido porque vc já passou, estou orando por você etc...

Duas semanas depois resolvi mandar um e-mail para a Dna Marcia para comunicar sobre o meu caso de que eu ainda não havia recebido nenhuma resposta, ela me respondeu que eu não havia passado e que todas as coisas cooperam para o nosso bem.

Na hora veio o seguinte pensamento: tanto sacrifício e tanto esforço para nada! tantas lutas, tantas guerras e dificuldades para cumprir cada tarefa foi em vão. Nadei, nadei e morri na praia...

Mas logo em seguida veio a voz de Deus me dizendo: Eu não sou injusto para ficar esquecido das suas obras, sei que todas as suas tarefas voce as apresentava como oferta para mim. Não se preocupe, eu estou no controle de TUDO!

Agradeci muito a Deus, porque mesmo não entrando no Sisterhood, hoje sou uma pessoa totalmente diferente do que eu era a 3 meses atrás no dia da inscrição.

Não pude ir na Pledge Night, mas quando eu vi as fotos da formatura, uma paz muito grande estava dentro de mim. Agradeci a Deus por ter cumprido a Vontade dEle na minha vida.


Ainda hoje eu não sei exatamente porque não passei, mas certamente lá na frente eu vou entender, não sei se foi por ter deixado algo a desejar, se havia outra menina precisando mais do que eu ou se simplesmente era para que a minha experiência me levasse a escrever este texto...

Só sei que uma das principais lições que aprendi foi que para entrar nos céus é preciso MUITO MAIS do que a gente pode imaginar. E o pior de tudo: eu tinha CERTEZA de que eu iria entrar no grupo e não entrei, Não por pensar que era alguma coisa, mas simplesmente por crer em um Deus que nos garante a vitória. E com relação a minha salvação isso NÃO pode acontecer!

Que Deus Abençoe a cada dia mais este grupo tão maravilhoso e transformador.
Abençoe também a cada menina e a cada esposa, Grandes Mulheres de Deus que Ele usa para nos ajudar.

Na Fé,

Mariana Novaes

Comentários

Melisa disse…
Eu estava falando com uma ex sisterhood, ela saiu porque já tinha muito tempo aí e agora devia começar a se dedicar ao grupo jovem como obreira porque isso seria o próximo de fazer por seu crescimento espiritual e oferenda para Deus.E eu perguntei até quando ela tinha que seguir no grupo se ela não o tivesse abandonado, e ela me respondeu algo mais aparte que igualmente não era muito uma resposta exata.E depois pensando sobre isso e o caso dela e outro como por exemplo o que algumas saiam por outro motivo, Deus falou que se o tempo daquilo não tinha um fim, era por que isso o marcava!E este depoimento seu é um exemplo! Deus permitiu que forem esses 3 meses nada mais, porque quiçá esses eram os necessários, o único que ele precisou para formar o que naquele momento precisou formar...e se em outro momento precisar mais Ele dará a oportunidade de entrar e seguir mais tempo e que quiçá esse tempo mais adentro o precise mais adiante e não agora... como está escrito na biblia:bem como não sabemos como se forma o bebe no ventre da mulher, assim também não podemos saber como Deus faz as coisas" ... mais se só conseguimos o saber após ter passado todo o que passou, o analisamos e vemos algo do muito que Deus fez em nós anto por médio do bom como também do mau!....Beijus ..Luana...
Genilda de Melo disse…
Muito lindo o modo humilde que este testemunho foi contado, e principalmente a comparação com o céu.
Realmente só o Senhor sabe quando uma filha Dele está preparada ou não, ou se ainda precisa de aperfeiçoar.
É maravilhoso quando conseguimos reconhecer com humildade que Deus não foi injusto, mas exatamente por causa da Sua justiça as vezes nos diz não, para nos dizer sim depois quando finalmente estamos aos Seus olhos aprovadas.
Lucimar Pontes disse…
Oi mariana,
Puxa muito forte esse seu post!
Olha tenho comigo o seguinte pensamento: "Deus sabe de todas as coisas e elas acontecem como tem que ser"
Você pode ate não ter passado, mais se você se empenhou de verdade nesses três mês, creio que você colherá os frutos de sua dedicação.
O sisterhood tem o poder de transformar quando se realmente tem o real desejo de mudar e agradar a Deus.
Creio que hoje você se tornou uma pessoa melhor, com mais bagagem e amadurecimento! isso é oque realmente importa!!
Sisterhood só se torna um fardo pesado para aquelas que perdem o foco e a essência...
Antes deu me inscrever para o sisterhood, eu orei a Deus e disse que só entraria se fosse da vontade dEle, mais que se eu entrasse era realmente para mim mudar, e foi assim que aconteceu!
Tenho 7 anos de igreja, 4 de obreira, mais realmente so me tornar uma mulher melhor depois que entrei no sisterhood. Costumo dizer que o sisterhood ele foi um divisor de aguas na minha vida!
Tenho muito oque aprender ainda, mais hoje posso dizer que Eu sou uma mulher melhor.
Mariana que Deus te abençoe amiga.
Oque precisar conte comigo viu?
Na oportunidade te darei um abraço pessoalmente!...Bjus minha querida.
Deus é contigo...
simspack disse…
Muito forte esse testemunho, Lu!
Beijos!

http://www.semsaiajustablog.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!