O temor

"O princípio da sabedoria é o temor do Senhor."  Provérbios 9. 10
O que é temor?
No dicionário significa:
1. receio do que pode fazer mal; medo
2. reverência profunda; devoção
3. rigoroso cumprimento; zelo

Olhe o número 1. O temor lhe torna sábio. Sim te dá Sabedoria, pois você temendo a Deus e O respeitando, não vai querer aborrecê-lO, portanto, quando algo vier em Seu caminho você saberá se isso é de Deus ou não. Pois esse temor te dirá. Ele te faz permanecer. Ele conserva em você os bons olhos e a santidade.
Mas vamos aprofundando um pouco mais...

"O temor do Senhor é aborrecer o mal;
a soberba e a arrogância, o mau caminho,
a boca perversa, é o que eu detesto."     Provérbios 8. 13
Então, nos tornando sábios, desviamos do caminho do mal. Devido ao nosso zelo e reverência para com o nosso Senhor. O diabo odeia isso, pois logo descobrimos e dizemos NÃO às suas tentativas!
Mas os que não O temem, estão na Igreja cultivando os maus olhos, o orgulho, acham que sabem tudo... estão cultivando em si mesmos a soberba e sendo arrogantes, sendo assim estão no mau caminho, enganados!
Cuidado com o que você fala. Você que não gosta do pastor, fica falando mal por aí, ou da esposa, ou da obreira, seja quem for, fazendo fofoquinha ou até mesmo falando palavrões! (Infelizmente há pessoas que acham isso normal!) Olha, Deus detesta isso!!

E mais:

"Não vos deixei enganar: de Deus ninguém zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."  Gálatas 6. 7
Não brinque de Igreja, não brinque com Deus. Não se engane: não faça coisas precipitadas, não as diga, não prometa se não as puder cumprir. Leve as coisas de Deus a sério. E só o temor te faz levar a sério. Talvez lá no início, você tinha uma santidade, chamava o obreiro ou obreira de obreiro(a) por respeito. Os olhava como servos de Deus, olhava a Obra com tanta pureza. Qualquer coisa achava que era pecado (chegava a ser engraçado). Era o temor que te fazia ser assim. E você não era tão feliz sendo assim? Mas foi só ir perdendo isso, para que então você começasse a sujar a si mesmo. Peça, FAÇA, pois é preciso
praticá-lo e o recupere novamente.  

na certeza,

Comentários

Juliana Sousa disse…
Com Deus não se brinca, não somos dignas de nada ! Apenas temos que temor para tudo pois Deus é santo!
parabéns pelo seu blog estou te seguindo, se puder me siga também Deus a abençoe..
http://vestidasparaservir.blogspot.com
Unknown disse…
muito forte. eu li na biblia, onde fala o que Deus quer de nós, e fala que Ele quer que tenhamor Temor, a Ele, que Sirvamos a Ele de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. :D na fé . Obr. gabii
Priscila disse…
Muito forte! Arrebentou! Me visite tb em : http://amaioralegria.blogspot.com/

Bjuussss

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!