O que acontece quando você prefere 'relaxar'?

O que acontece quando uma pessoa prefere não ficar na guerra e se acomodar?
Há um exemplo bem claro disso e que aconteceu com Davi. Como pode um homem que tinha o coração segundo o de Deus fazer o que fez!? Bem, foi isso que me perguntei! Mas afinal, compreendi o quão importante é estar na fé, na guerra como dizemos e ativo.
Vamos ler um trecho:
"Tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, Davi enviou Joabe, e com ele os seus servos e todo o Israel; e eles destruíram os amonitas, e sitiaram a Rabá. Porém Davi ficou em Jerusalém.
2 Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real; e do terraço viu uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
3 Tendo Davi enviado a indagar a respeito daquela mulher, disseram-lhe: Porventura não é Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
4 Então Davi mandou mensageiros para trazê-la; e ela veio a ele, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); depois ela voltou para sua casa.
5 A mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida." 2 Samuel 11. 1-5
Davi estava acomodado. Ele estava dormindo e quando acordou e viu a beleza de Bate-Seba essa encheu seus olhos, mexeu com sua carne, tanto que logo mandou trazê-la à sua presença. Ele não se importou, nem sequer pensou, quais seriam as consequencias disso e nem se lembrou de Deus naquela hora. Pois é, se ele estivesse na guerra isso não teria acontecido.
Se você continuar a ler todo o capítulo verá que ele tentou fazer com que Urias fosse para casa e se deitasse com sua mulher, ele deve ter pensado assim: "Bem, aí ela poderá dizer que o filho é dele!". Mas Urias de tão preocupado com o que estava acontecendo, não tinha cabeça para isso naquela hora. Davi, por sua vez tramou e através disso Urias foi morto na guerra.
E, passado o tempo do luto, mandou Davi recolhê-la a sua casa: e ela lhe foi por mulher, e lhe deu um filho. Mas isto que Davi fez desagradou ao Senhor. 2 Samuel 11. 27
Ele colheu amargamente isso (continue lendo). Isso é um exemplo da Bíblia, quando uma pessoa deixa de estar na guerra. Quando se está na guerra não há tem tempo para pensar em besteiras, você se encontra vigilante, armado contra o inimigo qua a qualquer hora poderá te atacar! 
Quanto e quantos são os casos de pessoas que achavam que estavam perdendo tempo, Diziam: "Deixa que fulano faça isso hoje, afinal já estou cansada! Deus sabe o quanto ando cansada!". "Ele sabe que não tenho condições para fazer isso!" "Hoje não posso evangelizar, preciso descansar um pouco!" "Preferi ver um filme do que ler a Bíblia e fazer uma oração, leio e oro amanhã, ou melhor deixe que me ajoelho aqui na minha cama e entrego pelo menos a minha vida nas mãos de Deus!" e por aí a lista continua. E assim a pessoa vai acomodando-se na fé. E o resto não preciso terminar. Você deve ter exemplos de sobra disso. Só o exemplo de Davi, por exemplo, já nos ensina muita coisa.

PS: Isso pode acontecer com qualquer pessoa, não importa qual sua posição, não importa quem você seja. Davi era servo de Deus e com um coração segundo o dEle. Mesmo assim, quando deixou de ir pra guerra, ele pecou e desagradou a Deus. Veja o quão importante é estar na guerra, estar com sua fé ativa! 

na certeza,   





Comentários

Unknown disse…
Olá,passando para parabenizar pelo Blog e para desejar uma ótima semana!!!

Se quiser me visitar,sinta-se a vontade,se quiser me seguir,sinta-se em casa! ;D

Beijinhos!

www.ojardimdorei.blogspot.com
e verdade!DEvemos estar sempre vigiando e agudando nosso coração.

Deus abençõe.

Convido-a a fazer uma visita ao meu blog:prcleilsonbarros.blogspot.com

Na gerra

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!