No 'stress'!

Estou na Campanha : "Diga não ao estresse! Esse tipo de 'humor' não leva a nada."
Tenho convivido com pessoas que facilmente se estressam e por isso hoje resolvi escrever esse post!
Às vezes você é cobrada no trabalho, na Igreja, em casa; Você trabalha, por isso então é cobrada: "Quanto mais se é dado, mais se é cobrado!" ou seja, "Quanto mais responsabilidades você tem, mais será cobrada!".
Quando tem a impressão que não vai conseguir fazer, dar conta de suas tarefas, não vai terminar nada, é fulano chamando, o telefone tocando toda hora... Então seu humor muda. O 'stress' aparece!
Só que ao invés de lidar com ele, você literalmente aceita ele. Resultado: Você acaba descontando no outros, na sua esposa ou marido e por aí a lista continua.
Me diz agora do que adianta isso? Adianta ficar estressado? Te ajuda em algo? Sei que para alguns é inevitável, pois ele tenta aparecer para todos, todos os dias. Aquela palavra lá que você falou no momento de 'stress' não tem volta! Aquela atitude grosseira também não. Você as faz e depois acaba se arrependendo.
Mas há uns segredinhos para combatê-lo. A propósito sejamos sinceras só para começar, é muito ruim ficar perto de uma pessoa mau-humorada, eu particularmente odeio!
Esses segredinhos são os que aprendi:

* Conte até 10, 20, 30 (...), mas por favor não xingue ou fale coisas que ferirão os que estão ao seu redor, quem não tem nada haver com isso. Não leve pra casa também não, hein!
*Saia um pouco dali; Vá ao banheiro, tome água, vá respirar um pouco, para depois então voltar ao trabalho.
* Ouça uma música que irá te relaxar e não uma que te deixará mais agitada. Cada um sabe!

Bem, essas são algumas dicas minhas que aprendi. Se você tiver algumas para compartilhar com a gente, então por favor, sinta-se à vontade de escrever nos comentários! Obrigada!

na certeza,

Comentários

Andréia Iannie disse…
Muito bacana, e as dicas estão bem acessíveis, abraços e obrigada por compartilhar esta ideia.

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!