Construa sua casa no céu!

Teve um dia que me peguei assim: (O_o).
Foi quando em uma visita a familiares no interior, quando eu estava junto a minha mãe e ela conversando com um vizinho (Você sabe que nesses lugares bem de interior como aqui no Rio Grande do Sul, os cemitérios são próximos, são bem nos vilarejos, e é tudo em família!) e então ouvindo a conversa um deles aponta, dizendo: "Essa casinha aí, é para o tio fulano de tal, ele mesmo está construindo!" E o pior é que não foi só ele, até alguns da minha família mesmo construíram aquelas casinhas no cemitério. 
Imagina, construir uma casinha para o seu corpo no cemitério. Lá, quando as pessoas começam a ficar mais velhas, então a família decide começar a construir as casinhas dentro do cemitério. 

Que tolice, não é verdade. Sim, tolice. Pois, eles estão preocupados onde vai ficar o seu corpo, mas não estão preocupados onde irá ficar a sua alma. Isso sim é o mais importante. 
Porque a alma continua e o corpo apodrece. 
Construa sua casa no céu, bem sei que é um tanto estranho expressar dessa maneira, mas a construção é dia a dia. Não é fácil construir uma casa, é com esforço, tem os alicerces, etc. Assim é o Reino de Deus, nós o tomamos com esforço e essa construção é diária.  

 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6. 19-21. 

na certeza,

Comentários

Adriana disse…
Puxa Luana que bacana muito forte é exatamente como tem que ser. Mas infeliz mente tem pessoas que não são assim prefere se preocupar com coisas aqui da terra a té quem é da igreja se comporta dessa maneira muito bacana sua mensagem , gostei . Gostaria que você visitasse o meu. blog ^^ http://wwwumbrilhoespecial.blogspot.com/ um forte abraço e na fé

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!