Leve somente o essencial!

Isso que vou falar aqui, é para diversas situações. Não existe uma em especial. Isso deve ser feito em tudo e em todas as situações.  

Eu aprendi uma coisa: Quanto menos bagagem você levar nessa vida com você, melhor!
Calma, não estou falando da mala em si, talvez essa dê um trabalhinho às vezes né, faz parte (rsrs).
Mas estou falando daqueles pequenos detalhinhos que insistimos em carregar junto de nós. E olha que ninguém merece levar mala por nada né!
Eu aprendi a entregar toda e qualquer situação que eu estiver passando nas mãos de Deus.
Absorvo das palavras duras e que tentaram me ferir, o que é bom e vou aproveitar em mim... Aquilo que não presta jogar fora. Carregar pra quê? Me diz!!
Psiu, ei gente! Essas picuinhas, fofoquinhas, alguém te criticou, interpretou algo que você fez, mal. Sabe, coisinhas desse tipo, não importa o que for. Isso pesa. E a porta onde precisamos passar é estreita! E estreita! Então:


1 - Não guarde coisas ruins com você: Não importa o que aconteceu, se alguém lhe criticou, julgou, interpretou mal, não importa... Isso não é fácil de esquecer, mas pesa. Pesa dentro da gente, pesa na nossa cabeça quando lembramos e mexe com nossos sentimentos e se mexe com os sentimentos... é pra ler o 2.
2 - Guarde o teu coração: Diz que o coração é a fonte da vida, portanto é importante guardá-lo, preservá-lo. Se você for colocando e absorvendo um monte de coisa que te faz mal... Consequentemente isso mexerá com você e poderá pôr em risco o teu coração que antes estava puro!
3 - Procure não pensar: Faça outras coisas, ore, leia a Bíblia, busque. Falam que palavras doem mais que um tapa, e realmente é assim. Se você continua pensando nelas, é como se algo estivesse corroendo dentro de você. Entregue nas mãos de Deus. E deixe que Ele tome a direção de  TUDO na sua vida. Até nessas situações, que você muitas vezes pensa que pode resolver sozinha!

 Fazendo esses três passinhos você conseguirá resolver qualquer situação e não carregará as coisinhas inúteis que muitas vezes insistimos em carregar junto! Ande com pouco bagagem, somente com o essencial... o inútil se faz o quê? Claro, se joga fora! Por favor, me diga que você jogará fora, não insista!

na certeza,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!