Saiba dizer NÃO ao seu filho!

Aconteceu algo que nunca havia acontecido! Foi a primeira vez. :-)
Fui convidada para ir conversar e fazer uma oração em uma escola, com as crianças e professoras. Foi algo novo e muito bom de fazer. Mas antes de tudo, eu via, enquanto a vice-diretora e professoras falavam, eles brigavam, se batiam por qualquer coisa, corriam das profes, as desafiavam. Além de depois falar sobre isso com eles, isso me fez pensar:
Há pais que não sabem dizer não aos seus filhos, que tipo de adultos eles querem que seus filhos se tornem?
Se na escola está assim, eles não respeitam aos professores, não querem estudar, então ao meu ver é o reflexo de casa. Seus pais apoiam tais atitudes ou até não os apoiam, mas pelo fato de não ter dado limites aos seus filhos quando crianças, hoje sofrem com o desrespeito e desinteresse deles. Isso acontece muito.
Não sou mãe, mas posso dizer que já vi muito disso. Muitos pais erram ao pensar que educação se dá na Escola, não se esqueça que antes da Escola ele já conviveu um bom tempo em casa!
Em casa é onde ele tem o exemplo, é onde ele sente-se a vontade e se ele conseguir dominar os próprios pais, então já era.
Saiba dizer NÃO ao seu filho, dar limites a ele também é amá-lo. Pois, que tipo de adulto você vai querer que ele se torne?

na certeza,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!