A mágoa

Sim concordo que não é fácil esquecer coisas ruins que alguém fez para você.
Mas, por causa dessas lembranças ruins que você guarda, nasceu um ressentimento, uma mágoa contra aquela pessoa. Toda vez que chega perto dela, sente vontade de sair correndo. Tudo o que ela fez vem à tona na sua cabeça e seu coração parece ficar apertado e angustiado.
Perceba o quanto uma mágoa tem feito mau para você. Talvez seja isso que esteja atrapalhando você de receber o Espírito de Deus. Você ainda não conseguiu perdoar quem lhe fez algo ruim.
Eu tive que perdoar, pois eu tinha na minha cabeça que queria uma nova vida. Uma nova vida com Jesus e enquanto eu não conseguisse perdoar eu sabia que não ia conseguir e ia ser em vão. Eu iria buscá-Lo, mas continuaria sendo a mesma pessoa. Então, tive que pedir desculpas. Mesmo eu não sendo a errada da história. Quando fiz isso, é como se tivesse saído um fardo de mim.

Lembre-se que perdoar faz bem para você. Você quer ser uma nova pessoa? Quer ter uma nova vida com o Senhor Jesus? Então, está na hora de pisar no passado e jogá-lo para trás. Ele, o Senhor Jesus quer e vai te dar uma nova vida e você se tornará uma nova pessoa, mas terá que passar e pisar no seu orgulho, na mágoa.
Pense bem agora, olha o que o Senhor Jesus passou! Lembra o que fizeram com Ele! O humilharam, envergonharam, maltrataram e mesmo assim o que Ele fez?
Ele disse:

Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Lucas 23.34
Jesus os perdoou mesmo sofrendo o que Ele sofreu até a Cruz. Há exemplo de perdão maior que esse, depois de alguém sofrer tanto? Até quando você continuará guardando esta mágoa e dando espaço para o diabo na sua vida? Aproveite o Jejum de Daniel, para perdoar e limpar seu coração. E enchê-lo com o Espírito Santo. Esta é sua oportunidade!

Na certeza,

Comentários

Fernanda Cardoso disse…
Lu,

é verdade! Não tem melhor oportunidade do que estas.. Ainda mais nesta época do ano, onde O MUNDO, diz acreditar num recomeço, em deixar as coisas para trás.
Mas, nós, temos essa oportunidade TODOS OS DIAS, não precisamos esperar chegar uma festa para nos tornarmos 'bonzinhos e compreensíveis'.
O Jejum de Daniel está aí! E muitos são os pensamentos: Porque eu não nasci de Deus?' Porque eu não tenho o Espírito Santo?
E a resposta está na pessoa,está dentro dela. A intenção disso, é que ao nos afastarmos de tudo o que não agrada a Deus e consequentemente nos afasta dEle, para assim, nos aproximarmos de Jesus. Que as pessoas, não só as leitoras do blog, mas todas - sem restrição! Aproveitem essa oportunidade!
Pode até ser a terceira neste ano, e muitos podem pensar:
-ah! Mas daqui há alguns meses tem de novo..
Aproveite agora, aproveite hoje!

Deixe o passado para trás e siga em frente!
Lembre dele apenas para quando for contar o seu testemunho.. E sobre as pessoas que magoaram, ore por elas. No momento, em que você conseguir fazer isso, você deixará todo esse sentimento para trás.
Você está fazendo diferente! E será uma pessoa diferente.


Beijos

obs: acho que me estendi demais no comentário kk

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!