quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A mágoa

Sim concordo que não é fácil esquecer coisas ruins que alguém fez para você.
Mas, por causa dessas lembranças ruins que você guarda, nasceu um ressentimento, uma mágoa contra aquela pessoa. Toda vez que chega perto dela, sente vontade de sair correndo. Tudo o que ela fez vem à tona na sua cabeça e seu coração parece ficar apertado e angustiado.
Perceba o quanto uma mágoa tem feito mau para você. Talvez seja isso que esteja atrapalhando você de receber o Espírito de Deus. Você ainda não conseguiu perdoar quem lhe fez algo ruim.
Eu tive que perdoar, pois eu tinha na minha cabeça que queria uma nova vida. Uma nova vida com Jesus e enquanto eu não conseguisse perdoar eu sabia que não ia conseguir e ia ser em vão. Eu iria buscá-Lo, mas continuaria sendo a mesma pessoa. Então, tive que pedir desculpas. Mesmo eu não sendo a errada da história. Quando fiz isso, é como se tivesse saído um fardo de mim.

Lembre-se que perdoar faz bem para você. Você quer ser uma nova pessoa? Quer ter uma nova vida com o Senhor Jesus? Então, está na hora de pisar no passado e jogá-lo para trás. Ele, o Senhor Jesus quer e vai te dar uma nova vida e você se tornará uma nova pessoa, mas terá que passar e pisar no seu orgulho, na mágoa.
Pense bem agora, olha o que o Senhor Jesus passou! Lembra o que fizeram com Ele! O humilharam, envergonharam, maltrataram e mesmo assim o que Ele fez?
Ele disse:

Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem. Lucas 23.34
Jesus os perdoou mesmo sofrendo o que Ele sofreu até a Cruz. Há exemplo de perdão maior que esse, depois de alguém sofrer tanto? Até quando você continuará guardando esta mágoa e dando espaço para o diabo na sua vida? Aproveite o Jejum de Daniel, para perdoar e limpar seu coração. E enchê-lo com o Espírito Santo. Esta é sua oportunidade!

Na certeza,
Postar um comentário