É a minha vida que deve girar em torno da Obra de Deus!


Quando iniciei na Obra de Deus como obreira, nos meus 16 anos de idade eu ainda era imatura em certas coisas e andava pela cabeça dos outros. Comecei na Igreja frequentando a Força Jovem e é um grupo que realmente AMO. Fui levantada a obreira e obreira da Força Jovem :), outros colegas meus de Obra me diziam que "Se eu quisesse ser uma guerreira, ser muito usada por Deus, deveria sempre estar na Força Jovem, porque lá era aonde tinha o fogo, era os que trabalhavam." Eu sempre pensei dessa maneira porque eles me diziam e acabei enxergando as coisas assim por um bom tempo ou melhor por uns aninhos. Eu amo a Força Jovem e sei o quanto é gratificante ver um jovem se entregando para Deus! Mas eu o negócio é que eu entendi as coisas da maneira errada, entenda por quê: 


Eu posso dizer que talvez até 'menosprezei' o trabalho das minhas outras colegas que não eram da Força Jovem e quando me convidavam para ajudar na Escolinha ou algo assim, eu fugia! Que tola e imatura eu era, não é verdade?! Hoje me arrependo muito disso e vejo quanta infantilidade! 
Hoje em dia, sei da importância de cada grupo na Igreja e do trabalho de cada obreiro (a) nesses grupos, o quão são importantes ter pessoas dedicadas neles. Todos e tudo na Obra sem exceção são importantes e todos lidam com faixas etárias diferentes. São almas! E todos estes grupos levam a um só, que é Deus. Nós fazemos para Ele, essa Obra é dEle. Cada Grupo na Igreja faz parte da Obra de Deus e cada um que está inserido, trabalhando no mesmo o faz para Ele e com certeza se o fizer de coração, porque ama, terá sua recompensa! 


Demorou algum tempo, mas minha ficha caiu e graças a Deus eu entendi tudo isso!
No momento em que queremos ser obreiros, servos de Deus, a Obra não é da maneira que nós queremos e sim aonde Deus quer que estejamos. Não é a Obra que gira em torno de nós e sim nós quem giramos em torno dela. Talvez você pense: "Eu não tenho perfil para estar naquele grupo tal!" Mas se Deus está te colocando lá é porque Ele conta com você lá. Lembre-se não é da sua maneira, a Obra é de Deus, portanto, nós é quem temos que nos adaptar... E até porque não mudar certas coisas em nós, para fazer melhor e agradar a Deus?! Hoje, posso dizer que estou muito feliz em ajudar e fazer parte da EBI, Tf Teen e Força Jovem! :-) 



Comentários

fernanda salomão disse…
OI FLORZINHA!Lembro muito bem desses momentos,rsrsrsr sua fujona!mas o que importa é servirmos a Deus,independente onde estar ou qual posição,cargo...Importa sim dar o nosso melhor e vai arrebentar!saudads bjinhos

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!