Para meditar... O servo

"Fazei TUDO sem murmurações, nem contendas, para que seja irrepreensível filho de Deus" 

" Pois todos buscam o que é seu e não de Cristo Jesus" Filipenses 2: 14- 15- 21
Se puder ler todo o capítulo 2 do Livro de Filipenses e meditar será muito bom. Mas estes dois versículos me chamaram a atenção, pois vieram na hora bem exata, Graças a Deus! 

O servo está disposto sempre, se sentir preguiça, algo dentro dele o cobrará a fazer mais e o impulsionará, se ele ouviu algum dia a voz da preguiça e fez sua vontade, pode ter certeza que aquele dia foi um dos dias que mais sentiu-se mau. Dentro de si o seu espírito o leva a dizer: Eis-me Aqui para tudo. Não importa a situação, ele não arruma problema, não reclama, pois ele não pensa somente em si. Ele pensa também nas pessoas, nas coisas do Senhor Jesus e em fazer a Sua vontade, pois este é o verdadeiro desejo do servo de Deus: Os interesses do seu Senhor, tornam-se os seus interesses também. O servo, gosta de se sentir útil, gosta de ser usado pelo seu Senhor. Aprecia quando seu Senhor lembra dele para fazer algo. 
Assim é na Igreja, por exemplo, na EBI, no TF Teen, no Força Jovem, evangelização, Sisterhood (...) o servo dá o seu melhor, pois pensa em agradar ao seu Senhor, é para Ele que faz. Ele não arrumará problemas pelo contrário ele mesmo será a solução de algum jeito ou de outro ele a buscará.
Quem ama, não reclama. Quem ama obedece. Quem ama respeita. Quem ama, sacrifica a si mesmo. Quem ama, pensa em agradar o seu Senhor. Quem ama, também ama tudo o que é relacionado a Obra de Deus. 
Enfim, o amor pelo seu Senhor ultrapassa qualquer problema que possa surgir, pois ele não permitirá que nada venha atrapalhar o andamento da Obra de Deus (fofocas, intrigas, picuinhas etc) pois ele vive a Obra de Deus.

Na certeza, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!