Isso está me incomodando...

"Esta estrela grande de ferro está me incomodando aqui. Está na frente do mural da EBI, quem vai enxergá-lo assim?" 
E então estava eu passando pano, quando me bateu os '5 minutos' e fui tirar a estrela de lá e encontrar um lugar melhor e que não atrapalhasse. Poxa, que pesadinha! Fui no primeiro impulso de tentar empurrá-la, mas não vi que não passaria, era alta e não passava pela porta. Tentei fazer de um jeito lá na hora, mas não deu. Sozinha estava e agora com uma vontade muito doida de trocar a estrela de lugar. Foi aí que continuei a passar pano onde queria que ela ficasse e fiquei olhando e PENSEI E então CONSEGUI. Fui devagarinho, mas da maneira que pensei deu certo! 

Não é assim que devemos lidar com nossos problemas? 
Eles nos incomodam? Sim, nos incomodam. 
Queremos resolvê-los logo? Sim, queremos.
Mas se agirmos pelo impulso de querer resolvê-los sem pensar no que fazer e se vai dar certo, de nada adianta. Sim ou não? Assim não sairá do lugar, ficará estacionado. 
Eu parei e pensei, então consegui passar aquela estrela pesada para outro lugar melhor. Quando paramos e pensamos, estamos olhando aquilo como um todo. Quando estamos passando por um problema, é necessário pensar e não agir pela emoção é como se você saísse de dentro dele e o olhasse com outros olhos! 

Na certeza, 

Comentários

Jéssica F. disse…
A mais pura verdade.. Obrigada!
Deus abençoe :)
Talita Diogenes disse…
#Pura Verdade!! :)

Beijinhoo, Lú.. ;-)
Um bom pensamento... pra ver que tudo depende de como olhamos as coisas.

E além da lição de como temos que ver o problema, temos neste post uma outra lição importante demais, Deus sempre está nos ensinando alguma coisa, nos simples e mínimos detalhes, pelas coisas que nos acontecem no dia-a-dia.
Quantas vezes Deus respondeu nossa oração nos nossos próprios atos e se tão somente fossemos mais atentas a sua voz.. teríamos sido abençoadas rapidinho... Deus te abençoe mais ainda flor!!

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!