Prevenir e Remediar

Estava eu hoje pela manhã bem faceira, colocando todo aquele entulho até o caminhão do lixo que estava na rua, quando sinto algo entrando em meu pé direito. Um prego suuuper enferrujado. Na hora me veio na cabeça: "Nossa, um prego entrou no meu pé pela primeira vez!" (Que seja a última também, kkk). Então o puxei devagar e tirei minha sapatilha. Ficou aquela marquinha dele. Mas graças a Deus já havia me prevenido com a vacina do tétano!

Dizem e é verdade que é melhor prevenir do que remediar depois...  
E quantas coisas em nossa vida são assim? Muitos não previnem e remediar depois se torna mais difícil... Em muitas coisas se você parar pra pensar se tivesse prevenido antes, não teríamos colhido coisas desagradáveis depois, não é mesmo?
Aí então vem os porquês: Por que eu fiz isso? Por que fiz dessa maneira? Se eu tivesse feito aquilo? Remediar pode até dar certo, mas para algumas coisas não. 

Espiritualmente falando também é assim. 
As pessoas relaxam na fé, param de jejuar, oram às vezes, leem a Bíblia pouco e quando estão caindo alguns tentam remediar e outros não percebem, vão perceber depois que fizeram besteira. Aí voltar não é impossível, mas se torna mais difícil. E pergunto: Por que deixar acontecer isso? Por que não preveniu antes? Se sabia que a manutenção da fé é estar em comunhão com Deus, por que não prevenir? 

E então vem aquele versículo... 
"Aquele que pensa estar em pé, cuide para que não caia"  1 Coríntios 10:12

Na certeza, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!