quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dar carinho...

Ontem enquanto estávamos indo comprar nossos livros na FNAC estava andando com minha amiga e comentei com ela que não entendia o por que de pessoas não me conhecerem pessoalmente ainda ou não conviverem comigo demonstrar tanto carinho por mim. 


Ela me respondeu: "Lu, muitas pessoas te conhecem de longe e tem carinho por ti, outras te conhecem de perto e gostam de te ajudar! Você é assim, gosta de ajudar e ser carinhosa com quem não conhece também!" 

Na hora lembrei daquele ditado que dizem: Faça com os outros aquilo que gostaria que fizessem por você, trate-os da maneira que gostaria de ser tratada no lugar deles. Quando aprecio algo ou alguém, gosto muito de externar aquilo que estou sentindo, através de algum gesto. 
Dar é algo que os que são de Deus mais gostam de fazer... Eles não pensam em serem retribuídos, mas ter dado algo de si mesmo já é compensador!

Dar um pouco do seu tempo à sua família; Dar os seus ouvidos para ouvir alguém; Dar até algo seu para alguém que você ama tanto; Dar a alguém a alegria que hoje você tem; Dar o amor o carinho que você pode dar; Elogie, nunca é demais ser gentil! (...)

Foi isso que o Senhor Jesus nos ensinou, dar. Assim como Ele deu a Sua vida por nós. 
DAR. Esse é o segredo. Vamos dar o melhor de nós mesmas.  
DAR com certeza te faz sentir-se bem mais feliz e realizada do que apenas receber.


E agora vamos fazer um desafio? Já estou fazendo com algumas amigas minhas e nesta semana, você fará aquilo que gostaria que fizessem por você, dê de si mesma! 
E compartilhe estes momentos com fotos! Coloque-as no facebook e externe o seu carinho por todos aqueles que são importantes na sua vida! 

A continuação deste post tirei do post antigo que lembrei ontem: Dar e Receber 




Na certeza,
Postar um comentário