sábado, 3 de novembro de 2012

Ter sempre bons olhos!

Quem está assistindo a minissérie Rei Davi na Record?
É muito bom, aprendemos muita coisa que acrescentamos na nossa vida espiritual e como cristãos aprendemos mais.
Uma das coisas que são muito importantes que aprendi e que podemos notar são: os bons olhos! 

Olhe esta situação: Saul queria matar Davi e mesmo assim Davi o amava e o respeitava, pois mesmo fazendo coisas erradas, Saul ainda era rei e ungido de Deus. Davi o respeitava e tinha temor! 


Assim somos nós, devemos sempre conservar os bons olhos na gente, pois todo o mau começa por eles, antes mesmo de ir para o coração! Antes de guardar o coração, vigie o que você vê! Seus olhos são a lâmpada do seu corpo, se você estiver com eles 'sujos' tudo o que você enxergará será sujo também. Tudo começa pelos olhos, a maneira que você enxerga as coisas faz toda a diferença em você, pois elas podem te atrapalhar!

Quando você começa a olhar somente para os defeitos de uma pessoa, você não consegue
 enxergar algo bom nela, tudo que ela faz é motivo para você concluir mais ainda que ela 
'não tem jeito', saiba que há algo errado............ Com você!

Eu já estive assim nesta situação e posso afirmar que não me fazia e nem fez nada bem, espiritualmente falando! 


Não interessa se você viu o erro em fulana, ciclana, beltrano, seja o título que for que esta pessoa possuir, se ela está como uma ungida de Deus, enquanto Ele mesmo não a tirar, você deve manter seu respeito da mesma forma para com esta pessoa!

E não começar com aqueles diz-que-me-diz "Viu o que fulana fez" "Mas essa obreira não faz nada mesmo!" Essas coisas sabe, sim você sabe sim, já deve ouvir muito disso, se não é você mesma que fala!    

Conservar os bons olhos e não perder o temor é uma tarefa diária para todo cristão, podemos dizer que isso é até a base! 
Não esqueça, tudo o que é relacionado a Deus é limpo, mas nós que somos usados por Ele, às vezes podemos falhar! Cabe a nós sermos maduros espiritualmente falando e saber separar as coisas, aprender com elas! 

na certeza, 
Postar um comentário