Ter sempre bons olhos!

Quem está assistindo a minissérie Rei Davi na Record?
É muito bom, aprendemos muita coisa que acrescentamos na nossa vida espiritual e como cristãos aprendemos mais.
Uma das coisas que são muito importantes que aprendi e que podemos notar são: os bons olhos! 

Olhe esta situação: Saul queria matar Davi e mesmo assim Davi o amava e o respeitava, pois mesmo fazendo coisas erradas, Saul ainda era rei e ungido de Deus. Davi o respeitava e tinha temor! 


Assim somos nós, devemos sempre conservar os bons olhos na gente, pois todo o mau começa por eles, antes mesmo de ir para o coração! Antes de guardar o coração, vigie o que você vê! Seus olhos são a lâmpada do seu corpo, se você estiver com eles 'sujos' tudo o que você enxergará será sujo também. Tudo começa pelos olhos, a maneira que você enxerga as coisas faz toda a diferença em você, pois elas podem te atrapalhar!

Quando você começa a olhar somente para os defeitos de uma pessoa, você não consegue
 enxergar algo bom nela, tudo que ela faz é motivo para você concluir mais ainda que ela 
'não tem jeito', saiba que há algo errado............ Com você!

Eu já estive assim nesta situação e posso afirmar que não me fazia e nem fez nada bem, espiritualmente falando! 


Não interessa se você viu o erro em fulana, ciclana, beltrano, seja o título que for que esta pessoa possuir, se ela está como uma ungida de Deus, enquanto Ele mesmo não a tirar, você deve manter seu respeito da mesma forma para com esta pessoa!

E não começar com aqueles diz-que-me-diz "Viu o que fulana fez" "Mas essa obreira não faz nada mesmo!" Essas coisas sabe, sim você sabe sim, já deve ouvir muito disso, se não é você mesma que fala!    

Conservar os bons olhos e não perder o temor é uma tarefa diária para todo cristão, podemos dizer que isso é até a base! 
Não esqueça, tudo o que é relacionado a Deus é limpo, mas nós que somos usados por Ele, às vezes podemos falhar! Cabe a nós sermos maduros espiritualmente falando e saber separar as coisas, aprender com elas! 

na certeza, 

Comentários

Fernanda Cardoso disse…
é verdade, Lu!
Estava lembrando de uma reunião que tive com a Dona Cintia Cuccato, na pregação, ela falava sobre os bons olhos e pela mágoa..
Que infelizmente são os dois grandes motivos pelos quais as pessoas se afastam de Deus! E mais cedo ou mais tarde(se não acordarem..) saem da igreja.
Conservar os bons olhos é inevitável! Principalmente com os homens e mulheres de Deus que estão no Altar, por estarem em um lugar de destaque é quase que impossível suas atitudes não estarem em evidência, e por muitas vezes, por estarem "ali" servem como meio de críticas, mas devemos vê-los também com temor e respeito sabendo que é um ungido de Deus, e foi o próprio Espírito Santo que o colocou ali!
Temos que vigiar os nossos olhos... Por isso é imprenscíndivel cuidar o que "procuramos" ver, não apenas cuidar com o que falamos, mas os olhos são a lâmpada do corpo!
Se eles estão em trevas, a pessoa nunca conseguirá ver a "luz" em alguém.. Sempre buscará os defeitos e se apoiará naquilo e também nas pessoas que tenham a mesma visão... e sinceramente? Sempre terá "mais uma pessoa" para ver os erros a ficar comentando.
Então, o grande segredo é cuidar... cuidar o que você olha e também fala!
Se você vigiar neste ponto, mesmo que aquela pessoa tenha errado, Deus te mostrará as qualidades delas...
beijiinhos, amiga!
Fica com Deus


Fernanda Cardoso
Porto Alegre

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!