A Lição em um Dia de Chuva!

Dias atrás, aconteceu algo que não me esqueço mais. Saí de uma reunião e estava chovendo muito, muito mesmo... Precisava voltar à Igreja e sem guarda-chuva nem nada, tive de sair até o ponto de ônibus.
A chuva era tanta que tive de me abrigar em uma dessas marquises, para esperar acalmar. 
Uma jovem, me vendo ali e querendo se abrigar da chuva também para ir até o mercado. Me ofereceu uma 'carona' em seu guarda-chuva, e caminhou algumas quadras contrárias ao percurso que ela ia fazer. Isso me chamou muito atenção... São atitudes raras de se ver, ajudar uma estranha... 

Essa moça não era de Igreja nenhuma, não tinha o Espírito Santo e nem nada e mesmo assim, sua atitude foi admirável em querer me ajudar nessa situação. Isso é raro hoje em dia! E muitas vezes raro em nosso meio... 
Quantas vezes você viu alguém sofrendo, você sabia que tinha de ajudar aquela pessoa e não o fez?
Ou chorando? Ou alguém próximo à você sofrendo e você deixou por assim? 
Agora me diga, quando você sai para evangelizar com seu grupo, você faz mecanicamente? Pois, se por muitas vezes você não ajuda quem está perto, quanto mais um estranho (a)!
  
E Isso me fez pensar também em nossas atitudes diante dos outros, o que fazemos para os outros, marca a vida deles de forma positiva ou negativa. Às vezes você está tão preocupada consigo mesmo e com seus afazeres que esquece de muitas vezes dentro da própria Igreja cuidar dos seus irmãos na fé, prestar um auxílio, uma ajuda até mesmo espiritualmente.
São poucas as pessoas que possuem atitudes louváveis e você que está lendo deveria ser uma delas. 
(isso serve para mim também). 

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.Gálatas 6:10

Até o próximo post. 
Compartilhe!  

Comentários

Anônimo disse…
Não podemos ser omissos e fingir não enxergar a necessidade do próximo, seja lá o que for e independente de quem seja!

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!