Ah, Meu Deus! É muita emoção pra uma pessoa só!

Você já sabe, aliás todas estão 'carecas' de saber de que a mulher é emotiva. Há algumas que são 8 ou 80, ou são sensíveis demais ou estouradas demais. Hoje atendi duas mulheres assim desta maneira, uma é emotiva demais, deixa-se levar pelos sentimentos, chateia-se fácil, magoa-se rápido e etc... 

 A outra escuta de menos, não respeita seu cônjuge e se 'estoura' rápido, fala as coisas sem pensar nas consequências ou se está ferindo alguém! Mas você pode me dizer que isso é 'ele' agindo na vida delas, sim, porém o que fazer para combater esse turbilhão de emoções? 

 A resposta é uma: Usar a cabeça e não o coração, usar a mente e não agir pela emoção. Este tem sido o problema de muitas mulheres infelizmente, e cá entre nós eu só dei alguns exemplos tem tantos outros por aí. Eu mesma já estive enrolada nas minhas emoções, sim eu já estive super enrolation e isso foi ruim demais para mim! Atrapalhou minha vida com Deus também. Uma porque eu não conseguia enxergar lá na frente, estava envolvida com aquilo que eu sentia e outra porque eu não saía do lugar, eu estava numa bola de neve no meio de minhas emoções. 

 Estes dias recebi um e-mail de uma leitora falando de várias situações em sua vida, eu lendo logo enxerguei, era tão simples a resposta que ela mesma não percebia a raiz, justamente por agir de acordo com o que sentia... para tudo na vida ela usava de suas emoções, e ela também estava numa bola de neve, por causa delas.

 E é isso que acontece quando não temos o equilíbrio das nossas emoções, e estas mulheres estavam acarretando problemas e mais problemas por causa de suas emoções, por não pensarem! É simples falar isso, mas para algumas mulheres, esta tarefa exige alguns sacrifícios maiores, como: se conter, respirar fundo, contar até 10, pensar bem no que vai falar, não desrespeitar, mudança de 'gênio' e etc. 

 Olha amiga, se Deus quisesse que fôssemos emotivas nosso coração estaria no lugar da nossa cabeça, mas não é assim, a cabeça vem antes está acima justamente para PENSAR! E eu só consegui sair daquela bola de neve quando pensei e dei um basta, então consegui enxergar tudo o que estava acontecendo e o que precisava fazer e fiz! E me livrei, graças a Deus.

 E você tem estado em uma bola de neve por causa de suas emoções? Se quiser me escreva: luanaperuzzo@gmail.com  "I see you"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!