Coisas que Acontecem na Adolescência - Parte II

Infelizmente na adolescência, muitos adolescentes gostam de ser os 'donos da razão'. 
Não aceitam ser chamados a atenção e 'ai' de dizer que estão errados ou que estão agindo como crianças! Ai, ai, para muitos isso é uma ofensa, é comprar briga até mesmo... Principalmente quando os que chamam a atenção são os próprios pais...

Eu passei por isso também e minha atitude de ficar brava por ser chamada a atenção mostrava o quanto eu precisava amadurecer, crescer e aprender ainda... Isso só mostrava o quanto infantil eu era! E assim você adolescente é! Infelizmente, muitas vezes você só aprende quando 'quebra a cara', quando sua mãe alou pra você não fazer e você foi lá e fez e se encrencou, não é mesmo? 
E agora que cresci, vejo o quanto aquelas chamadas de atenção, puxõesinhos de orelhas e conselhos valeram a pena, era tudo para o meu bem! 

Nossos pais são vividos, maduros e quando eles lhe dão algum conselho, não é para seu mau, na sua visão até pode parecer, mas não é. Eles enxergam além do que podemos ver. 
Então quando alguém lhe der algum conselho, principalmente seus pais, não discuta, não brigue, não faça coisas como eu fiz que você vá se arrepender depois, aproveite esses conselhos e também dos conselheiros do TF Teen que são pessoas que você pode contar que através da Palavra de Deus estão lhe instruindo a permanecerem no Bom e Reto Caminho, junto ao Senhor Jesus. 

Ouvir e colocar em prática estes conselhos, fará de você um novo jovem uma nova jovem diferente dos demais! Você sabia que há versículos para você sobre isso? E até mesmo promessas se você ouvir e respeitar seu pai e sua mãe? 
Agora eu entendo que algumas coisas foram ruins para mim, por eu ter desobedecido aos meus pais, quando eles tinham a razão! 

Estão aqui alguns destes versículos! 

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça,
um adorno para o seu pescoço. 
Provérbios 1:8-9

Meu filho,
obedeça aos mandamentos de seu pai
e não abandone o ensino de sua mãe. Amarre-os sempre junto ao coração;
ate-os ao redor do pescoço. Quando você andar, eles o guiarão;
quando dormir,
o estarão protegendo;
quando acordar, falarão com você. Pois o mandamento é lâmpada,
a instrução é luz,
e as advertências da disciplina
são o caminho que conduz à vida; eles o protegerão da mulher imoral,
e dos falsos elogios da mulher leviana. 
Provérbios 6:20-24

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". 
Efésios 6:1-3
O filho sábio
acolhe a instrução do pai,
mas o zombador não ouve a repreensão. 
Provérbios 13:1
O filho sábio dá alegria a seu pai,
mas o tolo despreza a sua mãe. 
Provérbios 15:20
O filho tolo é a tristeza do seu pai
e a amargura daquela que o deu à luz. 
Provérbios 17:25
O filho que rouba o pai e expulsa a mãe
é causador de vergonha e desonra. 
Provérbios 19:26
Até a próxima... "I see you" E se precisar de algo envie-me um e-mail: luanaperuzzo@gmail.com

COMPARTILHE! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!