O Zelo te consome ainda?

O que você pensa quando lê "O zelo da Tua casa me consumirá"? Salmos 69:9

Vamos ver o que significa zelo no dicionário: 
1 - Empenho, solícito em procurar bem próprio ou alheio;
2 - Cuidado, interesse desvelo;

 Isso é algo que ultimamente vemos em poucos servos de Deus hoje em dia. 
Talvez você obreira (o) evangelista, esposa, pastor,  já foi assim, uma pessoa zelosa com tudo que é relacionado a Obra de Deus e a Casa de Deus. Ao cuidar com o mantimento da mesma, a limpeza e conservação, ao zelo com o povo... 

Lembre-se lá do início de sua trajetória, quando estava no primeiro amor e o quão sentia-se, por exemplo, incomodada em ver a Casa de Deus suja. Você não conseguia sair até que fosse lá e limpasse. Era como se algo dentro de você cobrasse, era o temor que fazia você ter esse zelo. E hoje você continua assim?

Com relação aos materiais de limpeza, higiene, você olhava aquilo como uma oferta que você estava dando para o Senhor Jesus e hoje não dá a mínima se tem e até é um fardo você gastar comprando material de limpeza...

Na EBI no início, você fazia com tanto amor, tirava um tempo para sentar e pesquisar e planejar o que você iria passar para as crianças e hoje em dia, você não faz mais isso... Faz o que bem lhe vier a mente ou tudo em cima da hora. 

No Grupo Jovem, você era zeloso pelos jovens, pela alma deles, se consagrava, ia atrás deles e hoje só faz a reunião e mais nada. 

Ahh essa falta de zelo mostra o quanto o temos e o amor tem se esfriado e a culpa é de quem? Sua ou é melhor você ler (minha). Hoje em dia, é um esperando pelo outro, mas você não pensa que o seu trabalho terá recompensa, que você é a oferta viva que Ele deseja ter? Servir por amor e não por fardo ou obrigação. 

Nos dias de hoje infelizmente é assim...
A fé dos mais novos na fé é exemplo para os mais velhos. O primeiro amor dos mais novos é exemplo para os mais velhos, o zelo dos mais novos é exemplo para os mais velhos. Deveria ser ao contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!