Seu papel de Pai/Mãe e a Pedofilia

Eu fico pasma como as coisas ultimamente tem se tornado comuns. 
Todos os dias me dá revolta ao ouvir em um noticiário sobre pedofilia. Isso não é comum... Não pode virar algo comum!! 

Com certeza crimes de pedofilia já vem acontecendo durante muitos, muitos anos... Infelizmente em um certo país por aí, crianças de 8 anos já podem se casar com marmanjos, mas que barbaridade! 

A Infância vem se perdendo durante os anos, tudo está começando cada vez mais cedo, adolescentes ficam grávidas cada vez mais cedo, sem ter uma estrutura tanto no corpo quanto de maturidade para tal responsabilidade. 

Mas como posso ver que meu filho(a) está sendo aliciado por um pedófilo? 
Mãe, pai, muitas vezes seu filho(a) não vai dizer, por vergonha, por medo, posso dizer por experiência própria, pois não cheguei a ser abusada, mas já tentaram quando criança e um medo toma conta de nós. Temos medo de qual reação nossos pais possam ter. 
Mas teve um dia que minha mãe percebeu algo e então me colocou contra a parede e falei. Desde então, mesmo crescendo entrando na adolescência aconteceu novamente e não tive mais medo de confiar em meus pais. 

Você pai e mãe, precisa estar atento aos lugares que seu filho (a) vai, se ele fica muito sozinho com determinada pessoa, converse bastante com seu filho(a) sobre esses assuntos para que ele sempre tenha confiança em você; Fique atento as conversas e mensagens nos celulares e redes sociais; 
Você precisa ser atento. Não seja indiferente em relação ao seu filho(a), você muitas vezes não está 24 horas ao seu lado.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!