O que eu já aprendi sobre Etiqueta?

Este mês estamos aprendendo sobre a Etiqueta Virtuosa, não é somente aprendemos sobre a Etiqueta em si, mas que ela seja uma Virtude. Quando penso em etiqueta, penso em uma pessoa agradável e muito educada, é bom ficar perto de uma pessoa assim, você a quer por perto, você aprende com ela, é uma pessoa que te inspira e você até se 'policia' quando está perto dela. Imagina uma pessoa de Deus, então?!!! Que além de tudo, exala o Bom Perfume de Cristo no Seu proceder.

Falando em Etiqueta, mudei muitas coisas em mim. Só por trabalhar as virtudes de uma mulher que consequentemente entramos no assunto de 'etiqueta'.


Percebia depois que algumas coisas que fazia antes, hoje em dia acho deselegante.
Confesso que, algumas não foram fáceis como por exemplo corrigir minha postura, volta e meia ainda preciso me 'policiar' para ver se estou sentada corretamente. 

A etiqueta ou seja a boa educação e muitas vezes até o 'semancol', vale pra tudo, tanto pessoal, quanto profissional, até mesmo quanto ao uso da internet, enfim em todo o lugar!  Etiqueta combina com discrição e uma pessoa discreta é civilizada, ou seja sabe se portar!

Vamos lá então para algumas coisinhas básicas: 

 * Mascar chicletes de boca aberta: Fica muito feio, quando eu mascava assim, algumas amigas me diziam que parecia que eu mascava pasto. (kkkk, que terrível). Há lugares impróprios para isso: Igrejas, em reunião de Trabalho, Sala de Aula, Entrevista de Emprego, Eventos formais e etc.

* Falar Alto: Ninguém precisa saber o que está acontecendo em sua vida, muitos perdem a noção quando estão falando até mesmo no celular;


* Dar Gargalhadas e chamando a atenção: "Essa era eu", e o pior é que chamava a atenção de todos;


* Falar de Boca Cheia: Nem preciso comentar nada;


* Não Esquecer de Falar as Palavras Mágicas: Desculpe, Com licença, Obrigado, Por favor...


* Interromper alguém quando a mesma está falando. 


* Chegar atrasada na Igreja ou sair antes de terminar a reunião: Tudo bem que pode ter acontecido algum imprevisto, porém, se nada aconteceu e a pessoa por vontade própria saiu ou chegou atrasada, isso é um desrespeito para com Deus; Outra coisa é tocar o celular no meio da reunião e o pior quando começa a tocar uma música agitada;


* Usar roupas transparentes, mostrando o sutiã ou marcando a calcinha - Tudo o que não condiz com discrição se torna algo rude, vulgar e feio.


* Falar palavrões e gírias: Você está se comunicando bem e do nada, solta uma gíria... caiu tudo por água abaixo, falar gírias e palavrões não combinam com uma pessoa que deseja ser elegante, até mesmo no falar;


* Não sentar com as pernas abertas e saber se portar quando está de saia e vestido, mantendo a coluna ereta (já tive muita dificuldade nisso). Sua postura seja na maneira de andar e sentar também é importante, até mesmo para a sua coluna.  


Aqui citei algumas coisas, porém esta lista pode ficar muito extensa, mas como disse no início, etiqueta nada mais é que boas maneiras, boa educação. E é você que deve vigiar a si mesma e ver como está transmitindo a si mesma através de suas atitudes, sua maneira de se portar e etc.

PS: Gostaria de acrescentar algo em nossa Lista? Fique à vontade, ficarei muito feliz em ler!!!!!!  


Até a próxima.  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!