Amar a Obra de Deus


Quando você ama alguém, você aprende a amar os defeitos dessa pessoa assim como as qualidades dela.

Quarta-feira, enquanto buscava o Espírito Santo na Igreja, Ele falou algo forte comigo. Sobre o amor. E acabei lembrando das palavras de um bispo também, à nós. 

Quando se está apaixonado não. A paixão é cega, você não enxerga os defeitos da pessoa, acha tudo lindo nela, mas depois que a venda cai dos olhos... às vezes é tarde demais. Quando se gosta então, logo enjoa.

Obreiras de Bento Gonçalves/RS
Assim é a Obra de Deus. Para você estar nela, é preciso amá-la. Não somente sentir uma emoção, ou gostar dela, entrar numa emoção e depois parar no meio do caminho. A Obra é de Deus, Ele é O perfeito, mas é feita por homens e homens não são perfeitos, portanto existem falhas. Mas quando se ama de verdade, continuamos a amando mesmo assim. Não nos sujamos, nem paramos por causa disso, pois amamos a Obra e a Deus acima de qualquer coisa.
Já na emoção não, tudo que começa por emoção, pode terminar mau.
Ou você GOSTA de fazer a Obra de Deus, gosta de estar envolvida no meio dos pastores, tendo responsabilidades na Igreja, mas tudo que se gosta acaba enjoando depois, pois até mesmo quando ver algo errado, ou alguém decepciona, logo se contamina, tendo maus olhos por isso e acaba ficando pra trás.

O bispo nos disse sobre o amor, disse que estava na Obra até hoje por amá-la. Pediu que desse minha mão, a olhasse e dissesse se a amava ou gostava dela (parei e pensei, pois nunca pensei se amava ou gostava da minha mão, rsrs) disse que a amava, então disse: "Você a ama então não consegue viver sem ela!"

Quem ama a Obra de Deus é assim, não consegue viver sem ela. Não sabe fazer outra coisa a não ser ela e pensar nela. Quando amamos aprendemos a amar tudo o que envolve ela, as qualidades e até mesmo os defeitos.
O amor nunca acaba, tudo suporta, tudo crê, tudo se espera. Não busca seus interesses, mas sim os de Deus em primeiro lugar. Ele não diminui com o passar do tempo, ele aumenta, vai até o fim!

  
até a próxima,





Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Cor. 13. 13

Comentários

Ana Beatriz disse…
Olha, é muito forte! Quem ama de verdade, ama até os defeitos... É como se nós, obreiros, estivéssemos casados com a obra. Logo, não da pra esperar que tudo seja um mar de rosas!
Obrigada pelo post obreira! Vou colocar no mural dos obreiros da minha igreja...
Sabrina Sberse disse…
Eu amo a Obra, por isso qualquer afastamento, por menor que seja, causa tanta saudade! É realmente como um casamento! Não posso viver longe do meu Senhor porque O amo, não posso viver longe de Sua Obra porque quero agradá-lo, e para isso, devo amar tudo que ele ama, assim como, detestar o que ele detesta!!!
Sigamos na fé!
nadinha disse…
eh verdade lú, amei o seu artigo, muito forte, e esse amor que nos fortalece a cada dia, e nos mantem em pé,mesmo em meio as lutas, porque sabemos que tudo passa,mas o amor prevalece até o fim, bjinhos.
Gabryela Vega disse…
Hola señora muy fuerte el mensaje me ayudo mucho, es verdad es ese amor por la obra, por las almas el que nos hace mirar hacia delante pese a los problemas,a las circunstancias. Debemos alimentar a cada día ese amor, porque si el se aparta de nosotras es ahí cuando viene el desanimo, el deseo de dejar todo...
Unknown disse…
Forte Lu! É verdade, quem apenas gosta da Obra não consegue permanecer vendo os defeitos; somente aqueles q amam permanecem pq sabem de quem e para quem é essa Obra.

Beijinhos
Anônimo disse…
hmm.. bacana !!
Me posiciono como a amiga aciima disse " qualquer afastamento, por menor que seja, causa tanta saudade!"

Quando a gente ama, abre mao. Dia desses, minha família viajou e eu optei por ficar, justamente porque viajar acaba perdendo a graça. Conversando com um segurança da igreja ele me disse: "Vc tem que viajar, sair da rotina!"


Só quem ama essa Obra e é nascido de Deus, sabe que nossa vida nunca é uma rotina, pelo contrário é um prazer. :)

amanda
Ana Lúcia disse…
Otimo post obrª, eu estou na Obra há um ano, e eu amo fazer essa Obra, e peço a Deus que esse amor só se fortaleça dentro de mim, tudo perde a graça quando vc começa a fazer a Obra, eu as vezes planejo de ir passear, mas depois eu começo a pensar que tem algo na Igreja pra fazer, que vai ter evangenlização, até a cabelereira eu só marco em dias q não tem nenhum compromisso na Obra,ksksk, e se aparecer eu desmarco,rsrs, ela já até compreende,rsrs.
Bjos obreira, q Deus continue usando a senhora nos posts do seu blog

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!